terça-feira, 1 de abril de 2014

Especial Dia da Mentira

Por Davi Pascale

Primeiro de Abril sempre foi conhecido como o 'dia da mentira'. Para celebrar a data resolvi compilar 5 famosos boatos da história do rock. Confere aí...


Paul McCartney está morto



Talvez o boato mais popular da história do rock. Segundo a lenda, Paul McCartney havia morrido em um acidente de carro e teria sido substituído por um sósia mais talentoso. Na história que inventaram, diziam que o acidente tinha ocorrido às 5h, que seu veiculo havia colidido por não ter visto o sinal de cruzamento fechar, e que o músico havia sofrido esmagamento craniano e havia sido decapitado. Diziam que Paul havia sido substituído por William Campbell (ou Billy Shears). Na verdade, o musico havia sofrido um acidente de moto que havia lhe rendido um dente quebrado e um corte nos lábios. Esses jornalistas deveriam ter trabalhado nos Noticias Populares...  


Kiss esmaga pintinhos no palco



Boato tipicamente brasileiro. Em 1969, Alice Cooper fazia um show em um festival em Toronto quando um fã colocou uma galinha no palco. Sem saber o que fazer, o roqueiro pegou a ave e devolveu para a platéia. Os fãs fizeram o animal em pedaços. No Brasil, chegou uma noticia em que dizia que um músico de rock mascarado havia matado uma ave durante seu concerto, em busca da fama. Mesmo a história não sendo bem essa. Em 1983, o Kiss veio pela primeira vez ao Brasil e os jornalistas acharam que eles eram o tal mascarado e soltaram a pérola. Até hoje o pessoal de igreja se utiliza desse argumento para defender que são adoradores de satanás (o que também é uma mentira).


Marilyn Manson: costelas e Anos Incríveis



Marilyn Manson sempre foi um artista excêntrico. Chocou à todos lançando um álbum chamado Antichrist Superstar, criticando as religiões, chegando até à incendiar uma bíblia durante sua apresentação no Vídeo Music Awards de 1997. No Brasil, dois boatos envolvendo seu nome ficarem extremamente populares. O primeiro dizia que o musico havia arrancado suas costelas para conseguir praticar sexo oral nele mesmo e outro dizia que o polemico artistas teria interpretado Paul Weller na série Anos Incríveis. O cantor negou as duas histórias.


Meg e Jack, do White Stripes, seriam irmãos



Durante muito tempo acreditou-se que Meg e Jack White do White Stripes seriam irmãos. Em entrevista à revista Rolling Stone, em 2005, Jack admitiu a mentira. Segundo o rapaz, era uma manobra para evitar preconceitos “Quando você vê uma banda formada por duas pessoas e elas são marido e mulher ou namorados, você pensa ‘ah, sei!. Mas se eles são irmãos você diz ‘isso é interessante’. Você dá mais valor à música do que ao relacionamento”. O músico resolveu se explicar depois que um jornal de Detroit descobriu documentos que apontavam que os dois haviam sido casados entre 1996 e 2000.


Debbie Harry pegou carona com Ted Bundy



Existe uma história que diz que famosa loira do Blondie teria escapado de um ataque de Ted Bundy, um famoso serial killer, executado em 1989. Ted atraía garotas entre 15 e 25 anos para dentro de um fusca 68, estuprava, matava e, em alguns casos, praticava necrofilia. Segundo Debbie, certa vez ela pegou carona com um rapaz em Lower East Side (bairro de Manhattan, Nova Iorque) e resolveu fugir depois de notar que o veiculo não tinha maçanetas e do motorista se recusar a abaixar o vidro. A cantora teria reconhecido o rosto do rapaz quando foi noticiado a morte do criminoso. Entre os anos de 74 e 78, Ted fez mais de 100 vitimas. Até hoje ninguém sabe se era ele o motorista ou se era uma semelhança que havia deixado a moça impressionada.


O universo do rock é repleto de mitos e historias curiosas. Daria para escrever posts e mais posts. E você? Conhece algum boato do rock? Qual sua história favorita?