terça-feira, 8 de julho de 2014

Noticias do rock (pra não perder o costume)

Por Rafael Menegueti

Bruce Dickinson provoca a ira dos punks

O vocalista do Iron Maiden deixou todos os punks revoltados com uma declaração um tanto exagerada dada em uma recente entrevista. Tudo começou com a escalação do Metallica para o festival Glastonbury, conhecido festival da cena indie. O que gerou criticas por parte dos frequentadores, por uma banda de metal entrar no line up, e fez com que Bruce decidisse alfinetar o evento. Mas junto ele alfinetou os punks, ao dizer que o mundo artístico abraçou esse movimento por ele ser um lixo e por isso poderem controlá-lo. Ele ainda acabou afirmando que eles não sabem tocar e teriam inveja do metal.

Bruce falou demais dessa vez
Obviamente uma declaração dessas não podia passar desapercebida, e logo vários nomes do punk responderam à Bruce. Rat Scabies , do The Damned, desafiou o Iron a tocar “Smash It Up” como ela foi escrita. Já o Dead Kennedys postou em sua pagina no Facebook: “Não acho que Bruce tenha visto East Bay Ray tocando guitarra alguma vez”. Como fã do trabalho do Iron Maiden, mas também como alguém que gosta e admira o punk rock, particularmente eu acho essa discussão desnecessária e completamente sem sentido. Ambos os gêneros são geniais e merecem respeito. Se realmente foi isso que Bruce pretendia dizer (e não houve uma “maquiada” por parte do The Guardian”), então devo dizer que ele pisou na bola.

Revelada a identidade de Papa Emeritus II, do Ghost (se você ainda não sabia)

Tobias Forge/Papa Emeritus II
Conhecidos por deixarem suas identidades em segredo, os suecos do Ghost parecem ter decidido permitir que elas fossem reveladas aos poucos. Isso porque Nergal, do Behemoth, postou uma foto ao lado do vocalista Papa Emeritus II, com uma legenda sugerindo isso. Ele é Tobias Forge, conhecido da cena metal com outras bandas como o Repugnant, entre outras. Essa informação, no entanto, não é uma grande surpresa, pois muita gente já especulava que ele seria realmente o dono da voz da banda.

Nickelback deve voltar ao Brasil em setembro

O segundo semenstre já está repleto de atrações para quem gosta de rock, e mais uma parece estar sendo confirmada. Os canadenses do Nickelback podem desembarcar novamente por aqui em setembro, um ano após o show no Rock In Rio. Ainda não há muitas informações e nem mesmo uma confirmação, mas a banda deve passar por São Paulo e outras cidades na turnê. O grupo é considerado um dos melhores do chamado pós-grunge, e é conhecido por seus excelentes shows, cheios de energia e muito bem realizados.

Pink Floyd lançará novo disco em outubro

David Gilmour do Pink Floyd
Para os fãs da maior banda de rock progressivo de todos os tempos, o segundo semestre promete trazer bastante ansiedade. Isso porque um novo disco de inéditas será lançado em outubro, com o nome “The Endless River”. O disco será basicamente de faixas ambientais e instrumentais, com material produzido há aproximadamente 20 anos. O que pode trazer um pouco de frustração aos fãs no entanto é saber que Roger Waters não faz parte dele, e também que a banda não fará uma turnê de divulgação.