domingo, 20 de julho de 2014

Noticias do Rock (Pra Não Ficar Por Fora)



Essa semana foi repleta de acontecimentos bombasticos no mundo da musica. Desde descobertas de canções de um ícone do rock até mortes de respeitados nomes. Separamos 5 delas para você saber tudo o que está acontecendo no universo musical.

Por Davi Pascale


 Novo álbum de Jimi Hendrix à caminho




A Sony Music irá lançar um novo álbum do Jimi Hendrix e com material inédito. Sim, sabemos que ele já morreu. E, não, não é pegadinha. As musicas foram gravadas entre 1965 e 1967 ao lado do grupo nova-iorquino Curtis Knight And The Squires. Depois de muitos anos lutando pelo material, a família do músico finalmente ganhou o direito do mesmo e colocará no mercado. A intenção é que sejam lançadas todas as 88 músicas encontradas. A produção ficará a cargo de Eddie Kramer, lendário produtor que já trabalhou com artistas do porte de Kiss, Peter Frampton e o próprio Hendrix. A noticia foi dada pela Rolling Stone americana e também pela revista Classic Rock. 


Baterista do Krisiun solta pérolas


Max Kolesne, baterista do Krisiun soltou uma verdadeira pérola em uma entrevista realizada para o site Batera. Ao falar sobre o cenário atual do rock nacional soltou: “Emo pagando de roqueiro não dá. Isso não é rock. Muito garotinho se preocupando com visual e som pesado mesmo não tem nada. Rock é peso e atitude”. Gostaria de lembrar dois fatores ao rapaz: 1) Atitude, ok. Agora peso, nem sempre. Elvis Presley não fazia um som pesado e era rock. O mesmo vale para Beatles, Creedence, etc etc etc. 2) A cena que é vendida como emo no Brasil não tem nada a ver com a cena emo no exterior, então cuidado para não generalizar o assunto.


Vange Leonel e Johnny Winter



Essa semana também ficou marcado pela morte de dois nomes bem respeitados na cena rock. A cantora Vange Leonel morreu no dia 14, por conta de um câncer de ovário. Muito lembrada pela faixa “Noite Preta”, trilha sonora da novela Vamp, Vange começou a chamar a atenção dos roqueiros com a banda pós-punk Nau com quem gravou um álbum em 1987 pela CBS. Dois dias após sua morte foi a vez do lendário guitarrista Johnny Winter nos deixar. O texano que é  referência para milhares de músicos foi encontrado morto em um quarto de hotel em Zurique e tinha apresentação marcado no Brasil para o mês de Outubro.


Michael Sweet faz homenagem ao Brasil 


O cantor Michael Sweet fez uma homenagem à seus fãs brasileiros essa semana em sua conta do Twitter. O vocalista do Stryper postou uma imagem de uma camisa da seleção brasileira com seu nome e postou o seguinte comentário: “Agora sou um membro da CBF. Adoro meus fãs e amigos brasileiros". No começo do ano, o rapaz havia dito que existiam grandes chances de sua banda retornar ao Brasil em 2014. Estaria ele iniciando uma divulgação de uma nova tour por aqui? De todo modo, a homenagem foi bacana.


Gene Simmons nega retorno da formação original


O baixista Gene Simmons negou a possibilidade de voltar a se apresentar com a formação original do Kiss. Em recente entrevista ao The Tampa Bay Tribune, o musico declarou: “Sem chance. Já fizemos essa dança 3 vezes. Não há como nos reunirmos. Não seria justo com os músicos atuais: Tommy Thayer e Eric Singer”.  Mais uma vez o linguarudo voltou a atacar a organização do Rock n Roll Hall of Fame. “Por que o Grateful Dead pode ter todos os seus músicos e seu letrista, que nunca foi da banda, nomeado? Como você explica isso? Ou ainda, por que a E Street Band (banda de Bruce Springsteen) ser nomeada? Por que não a The Heartbreakers (banda de Tom Petty) ou a The Silver Bullet Band (banda de Bob Seger)? Não entendi. Aceitamos o prêmio pelos nossos fãs”