segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Noticias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Nightwish troca de baterista para novo álbum

Nightwish prepara novo disco, sem Jukka (primeiro à dir.)
Depois de ser o homem das baquetas durante toda a existência do Nightwish, Jukka Nevalainen não irá fazer parte do Nightwish, pelo menos por enquanto. A noticia foi dada na ultima semana, quando o músico relatou como motivo os seus problemas com a insônia. Em seu lugar entra o também finlandês Kai Hahto, que ficara a cargo de gravar a bateria do novo disco da banda. O Nightwish está em seu tradicional acampamento trabalhando nas novas composições e gravações para o novo disco, que deve sair em 2015.

Rolling Stones de volta ao Brasil

A maior banda de rock do mundo em atividade voltará a se apresentar em nossa terra. O grupo de Mick Jagger e Keith Richards fará três shows no Brasil, por enquanto, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, entre o fim de fevereiro e o inicio de março de 2015. Na capital paulista, o show deve ocorrer no novo estádio do Palmeiras, o Allianz Parque.

Scorpions comemorará os 50 anos em grande estilo

Scorpions: 50 anos em 2015
Em 2015, os veteranos do Scorpion completarão 50 anos de estrada. A ocasião especial e única será celebrada pela banda da melhor forma possível: com uma nova turnê e novo disco. Segundo o guitarrista Matthias Jabs, a banda deve gravar material que havia sido composto na época de “Blackout” e “Love at First Sting”, mas que não havia chegado a ser finalizado.

Malta vai lançar seu primeiro disco em setembro

Capa do primeiro disco da banda, "Supernova"
Sabem a banda Malta, aquela que venceu o reality show musical SuperStars da TV Globo? Pois eles irão lançar seu primeiro disco, “Supernova”, em Setembro. O disco é o resultado do contrato que a banda conseguiu com a gravadora Som Livre, por ter vencido o programa em julho. Segundo comunicado da gravadora, o disco já está pronto e terá 13 músicas, algumas delas chegaram a ser executadas no programa da Globo. Veremos se a banda consegue cumprir com a expectativa gerada em torno deles no programa.