quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Crucified Barbara – Boston Music Room, Londres, Inglaterra (12/10/2014)

Por Rafael Menegueti

As pessoas que me conhecem devem saber que atualmente eu não estou no Brasil, mas sim em Londres. Nesse final de semana tive a oportunidade de assistir mais uma vez a apresentação da banda de hard rock feminina sueca Crucified Barbara. Já havia assistido elas esse ano em São Paulo, mas assisti-las novamente em Londres, na turnê do novo disco me pareceu uma oportunidade muito boa para deixar passar. E de fato a experiência foi excelente.

A banda se apresentou na pequena casa de shows Boston Music Room, que fica em Tufnell Park. A noite chuvosa e fria parece que acabou afastando alguns fãs, pois a casa, que já era pequena, não estava muito cheia. E pude ainda ver como o publico por aqui é diferente do brasileiro. Nada de empurra-empurra, todos estavam ali pra se divertir e eram simpáticos entre si. Pude ver alguns fãs bem empolgados, que acompanhavam a banda na estrada por toda a turnê no Reino Unido.

Junkstars
Antes das garotas subirem ao palco, tivemos os shows de duas bandas de abertura, que eu não conhecia praticamente. A primeira a se apresentar foi o Junkstars, uma banda punk sueca com boa presença de palco e atitude típicas do estilo. O trio fez uma boa apresentação e conseguiu aquecer a plateia pro que viria a seguir. O segundo ato ficou por conta do Supercharger, sexteto sueco com um som forte e que conseguiu atingir em cheio a plateia. A banda foi extremamente eficiente e carismática no palco, garantindo que todos os ali presentes, mesmo que não os conhecessem, como era meu caso, ficassem satisfeitos e impressionados com a banda.

Supercharger
Enfim, por volta das 21h30 (horário local), o Crucified Barbara subiu ao palco. A banda abriu sua apresentação com um sample da musica tema da antiga e famosa serie de TV do Batman, antes de abrirem o show com “In the Red”, faixa título de seu novo disco. E foi justamente no repertório de “In the Red” que o Crucified Barbara se focou. As musicas do novo disco foram maioria, mas houve também boas faixas de trabalhos antigos que foram lembradas. “The Crucifier”, “Sex Action” e “Play Me Hard” começam a agitar a galera antes da banda executar seu novo hit “To Kill A Man”.

Mia Coldheart do Crucified Barbara
Como sempre as garotas mostraram um ótimo entrosamento, boa presença de palco e muita energia. As principais faixas de seus outros trabalhos foram lembradas, como “Rock Me Like the Devil”, “In Distortion We Trust”, “Everything We Need”, “My Heart Is Black” e “Into the Fire”, que encerrou o show. A banda ainda acertou na escolha das músicas do novo CD que entraram no repertorio, casos de “The Ghost Inside”, do single “I Sell My Kids for Rock N´ Roll” e da excelente “Electric Sky”. Só senti falta de “Jennyfer” e “Losing the Game”, singles dos dois primeiros álbuns que não fizeram parte do show.

Crucified Barbara em ação
Nem preciso dizer que sai de lá mais do que satisfeito. A banda voltou a confirmar que merece o sucesso que vem fazendo. Creio que em breve elas devam voltar ao Brasil mais uma vez, e eu nem me incomodaria de ir novamente vê-las ao vivo, mesmo que pro mesmo show. Vai valer a pena, pois é sempre certeza de diversão e rock n´ roll de ótima qualidade.

Mia e Klara interagem no show de Londres

Nota:10/10

Setlist:

1.    In the Red 
2.    The Crucifier 
3.    Play Me Hard 
4.    Sex Action 
5.    To Kill A Man 
6.    Everything We Need 
7.    The Ghost Inside 
8.    Rock Me Like the Devil 
9.    Lunatic #1 
10. In Distortion We Trust 
11. I Sell My Kids For Rock 'n' Roll 

Encore:
12. My Heart Is Black 
13. Electric Sky 
14. Into the Fire