domingo, 2 de novembro de 2014

Noticias do Rock (Pra Não Ficar Por Fora)



Saiba tudo que rolou na ultima semana. Quem saiu de onde, quem prometeu novo álbum, quem nos deixou. Saiba tudo aqui em nossa página.

Por Davi Pascale


Devildriver entra de férias e muda de formação



O vocalista Dez FaFara anunciou pela sua conta de Facebook que o grupo Devildriver entrará de férias e que só irá retornar as atividades em 2016 com novo álbum e nova tour. A razão da pausa é que o rapaz irá dedicar o ano de 2015 ao seu outro conjunto: Coal Chamber. Mas o maior baque para seus fãs é o anuncio da saída do guitarrista Jeff Kendrick e do baterista John Boecklin, ambos da formação original. “Olá à todos. Knotfest foi demais. Não haveria modo melhor de encerrar o ciclo Winter Kills. O final desse ciclo acompanha outros términos. John Boecklin, Jeff Kendrick e o Devildriver não estão mais juntos. Nada dramático, nenhuma briga feia. Simplesmente o momento de seguir adiante”. Com a saída dos dois, o cantor se torna o único integrante original.


Soundgarden lançará Box com raridades



O grupo Soundgarden soltará um box triplo somente com raridades. Echo of Miles: Scattered Tracks Across The Path chegará às lojas no dia 24 de Novembro. A divisão do material ocorre da seguinte forma. O primeiro CD, Originals, trará B-sides e 7 faixas inéditas, gravadas agora. O segundo disco chama-se Covers e, como o próprio nome entrega, trará o Soundgarden interpretando músicas de seus ídolos. Entre eles; Beatles, Doors e Metallica. Já o último álbum atende pelo nome de Oddities e inclui material demo, remixes e versões instrumentais. Quem é fã não tem do que reclamar.



Morrem Jack Bruce e Wayne Static 



Essa semana, perdemos um grande ícone do rock. O músico escocês Jack Bruce morreu aos 71 anos.  Seu principal grupo foi o Cream. Embora tenha durado pouco, o conjunto tornou-se icônico. Vários clássicos nasceram dentro de sua curta discografia. “Sunshine of Your Love”, “White Room” e “I Feel Free” estão entre eles. Além de Jack, tocava no trio outro artista lendário, o guitarrista Eric Clapton. E não foi somente ele quem nos deixou. Hoje, o dia começa mal para os fãs de metal industrial. Wayne Static, líder do do grupo Static-X, foi encontrado morto aos 48 anos. A causa da morte, até o fechamento dessa matéria, não havia sido revelada.


 
Slayer presenteia fã com ingresso



Jake é um garoto que sonhava em assistir um show do Slayer em Los Angeles, mas não tinha dinheiro para o ingresso. Resolveu que iria à apresentação a qualquer custo. E resolveu fazer algo diferente. Decidiu vender seu carro, um Ford 97, e criou um vídeo fazendo uma parodia de um comercial de TV para chamar a atenção. O tal vídeo se tornou um viral e acabou caindo nas mãos de Tom Araya, frontman do Slayer. Araya respondeu com um vídeo também: “Jake, você venderá seu carro para comprar ingressos? Vídeo incrível, cara. Não venda o carro. Você precisará dele para chegar ao Forum. Lhe daremos dois ingressos com duas passagens VIP. Seu nome estará na lista de convidados do Slayer”. O garoto assistirá ao show do dia 14 de Novembro na faixa. Bela atitude da banda!


Guns n Roses: chance de novo álbum



Sempre que o assunto é Guns n´ Roses, torna-se dramático. Nunca sabemos se é 100% real, nem se os prazos prometidos pelos músicos devem ser levados à sério ou não. Entretanto, o tecladista Dizzy Reed (o mais antigo do grupo, atualmente. Depois de Axl, é claro) afirmou que a banda está dando os toques finais em uma musica e que espera lançá-la em breve. Tanto ele quanto o guitarrista DJ Ashba afirmaram que a banda tem toneladas de material inédito nas mãos. Ashba foi mais além e afirmou: “estamos pensando em excursionar pouco no próximo ano. O foco é ficar no estúdio e montar o que consideramos o melhor disco do Guns n´ Roses”. Axl Rose ainda não comentou o  assunto. Será que esse disco realmente sai?