sábado, 22 de novembro de 2014

Noticias do Rock (Pra Não Ficar Por Fora)



Por Davi Pascale

Hoje é dia de ficar por dentro de tudo que está rolando no universo da musica. Confira as novidades, a seguir:


Supergrupo a caminho


Parece que a moda pegou mesmo. Depois de Audioslave, Velvet Revolver, Chickenfoot, Black Country Communion, mais um supergrupo está à caminho. Atendendo pelo nome de Revolution Saints, o trio é formado por Doug Aldrich (Whitesnake, Dio), Jack Blade (Night Ranger) e Deen Castronovo (Journey). Seu debut auto-intitulado será lançado pela Frontiers no dia 23 de Fevereiro e contará com as participações especiais de Neal Schon e Arnel Pineda, ambos do Journey.


Ozzy Osbourne critica uso de playback em shows



Ozzy Osbourne declarou em entrevista ao Consequence of Sound que não concorda com a utilização de playbacks nos shows. “Não escondo minha voz em uma máquina para fazer com que tudo soe lindo. Algumas vezes tenho até que dizer ao publico: Hey, estou tentando”. O madman declarou ter presenciado de perto uma dessas enganações. “Na ultima turnê com o Sabbath, houve algumas bandas de abertura se apresentando onde eu pensava ‘Eles são muito bons’. E, de repente, era tudo dublado. Não é legal!” De quem será que ele está falando?


Bruce Springsteen lança 30 álbuns ao vivo



O cantor Bruce Springsteen selecionou 30 apresentações da Highest Hopes Tour e disponibilizou para venda no site live.brucespringsteen.net. O material está sendo disponibilizado para downloads de alta definição e para vendas de CD físico. Quem for fã do The Boss e quiser adquirir o disquinho, contudo, terá que contar com um pouquinho de paciência. já que os CDS só serão enviados a partir de 1 de Dezembro. 


Faith No More lança Motherfucker



O grupo Faith No More lançou via Itunes a musica "Motherfucker". A versão física chegará às lojas no dia 28 de Novembro em formato 7” (o famoso compacto). O disquinho limitado à 5.000 cópias trará um remix da faixa no lado B. O novo álbum do FNM foi produzido pelo baixista Bill Gould e está sendo lançado pelo selo do grupo, Reclamation Records. O álbum até agora não teve seu nome divulgado e nem data para chegada às lojas. Por enquanto, os fãs terão que se contentar com o single mesmo...


Radiohead está preparando novo álbum



Quem também está preparando novo disco é o grupo de Thom Yorke. Johnny Greenwood, guitarrista do Radiohead, confirmou que a banda está em estúdio. Em entrevista à BBC, o músico disse que não tem como adiantar muita coisa porque o projeto ainda está em seus primeiros passos. “Sempre que começamos, sinto que não sabemos o que estamos fazendo. Nós conversamos sobre novas abordagens e estamos testando formatos diferentes”. Pelo visto vem mais loucura por aí...