sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

5 bandas que o Rock In Rio podia trazer para alavancar o festival

Por Rafael Menegueti

Essa semana o Rock In Rio confirmou mais dois nomes no seu line-up: O já habitual Metallica e a interessante surpresa de Queen + Adam Lambert. Ainda rondam o festival vários boatos de bandas que devem ser confirmadas, como Nightwish, o U2 (que não se apresenta em festivais, mas poderia abrir uma excessão) e mais recentemente o Lamb of God. Mas ainda tem muito nome a ser confirmado e poucas pessoas imaginam quem além dos artistas que o festival já está acostumado a trazer poderia pintar como novidade. Deixo aqui então uma listinha com cinco nomes que poderiam ser interessantes caso fossem anunciados:

1. Angra


Já passou da hora da banda brasileira ganhar uma chance no Palco Mundo. O grupo tem uma historia sólida, e fãs fieis suficientes para conseguir uma chance dessa. Lançaram disco novo e estão acompanhados de Fabio Lione, um dos vocalistas mais aclamados do gênero melódico.  Mais do que justo a banda poder mostrar que está se reerguendo depois 
da fraca performance no Palco Sunset em 2011.

2. Black Label Society


Quer deixar a noite do metal com uma cara realmente de festival do gênero? O Black Label Society então é uma ótima pedida. Tá certo que o grupo comandado pelo guitarrista Zakk Wylde já esteve no Brasil em agosto do ano passado com a turnê do mais recente álbum, “Catacombs of the Black Vatican”, mas isso não significa nada, pois muita gente se interessaria em ver a banda.

3. Blues Pills


Se for pra trazer uma boa revelação pro festival, que tal o Blues Pills? A banda sueca de rock psicodélico vem crescendo em numero de fãs e seria muito legal vê-los no Palco Sunset. Sem falar que seria uma ótima forma de mostrar aos brasileiros como excelentes bandas novas continuam surgindo.

4. Slash feat. Miles Kennedy & The Conspirators


O ex-Guns ´N Roses lançou um álbum bacana, tem público suficiente e poderia ser uma atração interessante comercialmente para o festival. O músico toca no Brasil agora em março, mas isso nunca impede os produtores de tentarem trazer uma banda ou artista de novo. Já valeria a pena pra muita gente.

5. Rolling Stones


Mesmo eu não sendo fã de Stones, não posso negar: A banda é uma das mais importantes da historia e a maior em atividade. Qual seria a perfeita opção então para encerrar um Rock In Rio que celebra os 30 anos do maior festival brasileiro? A mais importante banda de rock em atividade, é obvio. A banda já vai tocar na edição de Lisboa, e boatos dariam conta da possível vinda deles ao Brasil esse ano. Não é nem um pouco absurdo esperar por isso.


E você? Quais bandas acha que poderiam dar as caras no festival?