domingo, 15 de março de 2015

Notícias do rock – Parte 2

Por Rafael Menegueti

Geralmente fazemos um post de notícias por semana, em média. Mas essa semana rolou bastante coisa, por isso fiz uma segunda parte:

Kiko Loureiro e Chris Adler podem participar de novo disco do Megadeth

Kiko Loureiro pode ser surpresa na nova formação do Megadeth
Um novo boato começou a circular ontem na internet: O de que o baterista Chris Adler (Lamb of God) e o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (Angra) iriam participar das gravações do novo álbum do Megadeth. A banda irá entrar em estúdio essa semana e, segundo o site Blabbermouth, Adler participaria apenas das gravações, enquanto a situação de Kiko não foi detalhada. Os dois seriam os substitutos de Shawn Drover e Chris Broderick., que deixaram o grupo ano passado.

Silverchair lançará edição comemorativa de “Frogstomp” esse mês

Silverchair em 1995, época do lançamento de seu debut
Enquanto Daniel Johns se aventura em sua carreira solo, o Silverchair segue “hibernando por tempo indeterminado”. No entanto, os fãs não ficarão na mão nos 20 anos do lançamento do primeiro disco da banda, “Frogstomp”. Será lançado no próximo dia 27 de março, mesma data do lançamento do álbum 20 anos atrás, uma edição de luxo comemorativa, que contará com um CD bônus e um DVD. No material, estarão presentes as faixas do EP “Tomorrow”, que antecedeu o disco, faixas ao vivo, a versão de “Madman” com vocais e vídeos ao vivo e clipes da época.

Xandria lançará EP no meio do ano

A formação atual do Xandria
A banda alemã de metal sinfônico, que conta com a vocalista holandesa Dianne van Giersbergen, anunciou que está preparando um EP para ser lançado no meio do ano. Segundo o comunicado da banda, o lançamento deverá conter três canções inéditas, duas covers e duas regravações de clássicos da banda na voz da nova vocalista Dianne, que entrou na banda em 2013. Ainda não foi revelado o nome de nenhuma das faixas.

Sai o primeiro trailer de documentário sobre a vida de Kurt Cobain

Foi disponibilizado na internet o primeiro trailer do documentário “Kurt Cobain: Montage of Heck”, que irá contar a historia do músico de Aberdeen que virou um dos maiores nomes da historia do rock. O filme teve produção executiva da própria filha do cantor, Frances Bean, e será lançado pela HBO em 19 de maio. Confira o trailer abaixo: