sexta-feira, 1 de maio de 2015

Notícias do Rock (Pra Não Ficar Por Fora)

Fique por dentro das ultimas noticias do rock. Separações, lançamentos, shows no Brasil. Confira, na reportagem a seguir.

Por Davi Pascale


Richie Kotzen tocará com Extreme no Brasil




O guitarrista norte-americano Richie Kotzen foi confirmado pela produtora Free Pass como uma segunda atração na turnê que o Extreme fará no Brasil. Exatamente, não trata-se de um numero de abertura e sim, de um special guest. Ou seja, assistiremos dois shows na integra. Sim, nós da Riff Virtual estaremos no show de São Paulo cobrindo esse evento para vocês. Será bem interessante, ver dois guitarristas que despontaram mais ou menos na mesma época e foram considerados pela mídia como menino prodígio, tocando na mesma noite.


Kiss e Scooby Doo juntos




Pelo visto não é apenas a família dos Simpsons que trazem convidados de rock como participação. A trupe do Scooby Doo se uniu aos roqueiros do Kiss em seu novo filme que chegará às lojas no mês de julho. Atendendo pelo nome Scooby Doo! & Kiss: A Rock n Roll Mistery, a animação trará uma musica inédita dos mascarados, além da participação especial do grupo no desenho. A dublagem foi feita pelos próprios músicos.


Kid Abelha chega ao fim




A cantora Paula Toller anunciou essa semana à Folha de São Paulo que o grupo Kid Abelha não volta mais. "A carreira do grupo acabou. Não tem mais turnê, nem disco. Custei a admitir para mim mesma, mas precisa ter espírito de grupo e nós não temos mais", desabafou a loirinha na entrevista. Sua carreira-solo que até então era um trabalho esporádico, agora torna-se seu trabalho principal. Desejamos boa sorte nessa nova empreitada.


Skid Row negou fortuna oferecida por reunião




Em recente entrevista ao site Loudwire, o vocalista Sebastian Bach disse que Rachel Bolan não topou se reunir com os antigos músicos para uma série de apresentações. “Recebemos uma oferta para duas noites no Sonisphere. Uma sexta e um sábado. Iriam nos pagar meio milhão de dólares e Rachel não quis”. Bach deu a entender que a desavença entre os músicos ocorreu porque ele fechou um acordo para o Skid Row dividir o palco com o Kiss, sem consultar a banda, em 1996. O musico disse que lamenta também que não exista uma preocupação em manter o legado da banda, lançado DVD´s e reeditando seus antigos álbuns.


Capital Inicial grava acústico em NY




Exatamente! A banda brasiliense Capital Inicial gravará um acústico volume 2. Até aí, nenhuma novidade. Artistas como Lulu Santos e Engenheiros do Hawaii também fizeram um segundo volume. E no caso do Capital era meio que esperado que, mais cedo ou mais tarde, fizessem uma continuação. Afinal, seu disco desplugado foi responsável pela nova consagração do grupo, além de ter sido o disco que mais vendeu em sua carreira. A grande novidade é que eles gravarão fora do Brasil. O show ocorrerá na cidade de Nova Iorque no dia 6 de Junho. Quem tiver interesse em conferir isso de perto, basta acessar o seguinte site: http://bit.ly/pacotesDVDNY. A apresentação contará com a participação especial de Seu Jorge, Lenine e Thiago Castanho (Charlie Brown Jr).