quinta-feira, 7 de maio de 2015

Lynch Mob – Sun Red Sun (2014):



Por Davi Pascale

Lynch Mob chega à seu décimo-primeiro álbum. Contando com dois integrantes da formação original, grupo surpreende com trabalho inspirado. Provavelmente, o melhor disco lançado pelos músicos dentre todos os retornos.

Da formação original, continuam o vocalista Oni Logan e o guitarrista George Lynch. Completam o time, o baterista Scott Coogan (Brides of Destruction, Ace Frehley) e o baixista Kevin Baldes (Lit). A mesma formação do EP Sound Mountain Sessions (2012). Quem acompanha a cena de perto, provavelmente se lembrou do saudoso Ray Gillen ao se deparar com o nome do novo trabalho. Sun Red Sun é o nome de uma musica do ultimo álbum do Badlands (Dusk) e também o nome do ultimo grupo que Gillen esteve à frente. E não foi uma coincidência, não. Aqui, há uma canção com esse nome que é justamente uma homenagem ao falecido vocalista. Ray e George Lynch eram amigos próximos. O cantor chegou, inclusive, a gravar uma faixa no primeiro álbum solo de Lynch, Sacred Groove (1993).

“Believers Of The Day” abre o disco já causando uma ótima impressão. Oni Logan, que gravou o cultuado Wicked Sensation, demonstra estar com uma ótima voz ainda. George Lynch continua debulhando trazendo seus solos sempre criativos e técnicos dentro da sonoridade hard costumeira do grupo. Os fãs das antigas irão delirar ainda com “Play The Game” (não, não é a do Queen) e “Subliminal Dream”.

Nome de álbum é homenagem à Ray Gillen

Embora George Lynch seja conhecido por sua técnica, nunca deixou o feeling de lado. Por um pouquinho só, o rapaz não adentrou a banda solo de Ozzy Osbourne nos anos 80. Ele chegou a ser contratado, mas alguns dias depois, Ozzy decidiu que o guitarrista certo era Jake E Lee e o demitiu. Ainda fico imaginando como seria sua participação na banda do madman. Acho que ele se sairia bem.

Não é surpresa para ninguém a admiração que os músicos têm pelo rock dos anos 70. No segundo álbum, lançado em 1992 com o vocalista Robert Mason, os caras fizeram uma releitura de “Tie Your Mother Down” (Queen). Aqui, optaram por “Burnin´ Sky” do Bad Company. O arranjo é bem próximo da original e casou bem com a voz de Logan. “Black Waters” é um numero instrumental de Lynch (essa eu achei que poderia ser mais inspirada), enquanto a já citada “Sun Red Sun” é uma bonita balada em formato acústico. Fecha o álbum as músicas do EP Sound Moutain Sessions, que ganharam nova masterização. Rock n roll para ninguém botar defeito.

Nota: 9,0/10,0
Status: Mortal

Faixas:
      01)   Believers Of The Day
      02)   Erotika
      03)   Burnin´ Sky
      04)   Black Waters
      05)   Play The Game
      06)   Subliminal Dream
      07)   Sun Red Sun
      08)   Slow Drag
      09)   World of Change
      10)   City of Freedom
11)  Sucka