sábado, 9 de maio de 2015

Lita Ford – The Bitch Is Back... Live! (2013):



Por Davi Pascale

Depois de passar por um período obscuro, a cantora Lita Ford dá a volta por cima e lança novo registro ao vivo com uma performance contagiante.

Recentemente, a cantora Lita Ford passou por um período negro em sua vida. Depois de vários anos casada com o cantor Jim Gillete (Nitro), seu casamento foi para o vinagre. E de uma maneira não muita bacana. Lita deu a entender, em algumas entrevistas, que havia apanhado de seu ex-marido. E, para piorar a situação, seus filhos viraram as costas para ela. O resultado de todo esse conflito está por trás de seu mais recente álbum Living Like a Runaway (já resenhado nesse blog). E foi justamente do registro dessa turnê que nasceu o disco.

A artista não deixa transparecer suas dores em nenhum momento. O show é bem pra cima, bem rock n roll. Lita Ford sempre foi um acaso atípico na indústria. Apesar de ter sido considerada um sex symbol nos anos 80, nunca deixou a musicalidade em segundo plano. Sempre foi uma boa cantora, uma boa guitarrista e sempre trabalhou com bons músicos. Nesse caso, musica e imagem sempre andaram de mãos dadas. E aqui não é diferente. Os músicos estão bem entrosados e sua voz continua intacta.

Enquanto muitos artistas vêm apostando cada vez mais em ficar tocando apenas os clássicos, a ex-Runaway fez diferente. Trouxe 4 músicas de seu mais recente álbum: “Devil In My Head”, “Hate”, “Relentless”, além da faixa título. Duas canções não tão manjadas entre seus fãs de MTV, mas que seus fãs de carteirinha adoram: “Out For Blood” e "Dancin´ On The Edge". Além de um cover de Elton John, “The Bitch Is Back”.

Registro traz apresentação bem rock n roll e enérgica

A ausência de teclados fez com que as músicas de sua fase mais comercial passassem a se focar mais nas guitarras, ganhando mais peso. Enquanto vários artistas optam por entrar em estúdio para refazer todos os erros do show, a cantora optou por deixar o som nu e cru. O que ouvimos aqui é exatamente o que rola nas apresentações.

Aqueles que gostam de seus hits não precisam se preocupar. Lita continua executando-os em seus shows e aparece o registro de alguns deles por aqui como “Hungry”, “Kiss Me Deadly” e “Close My Eyes Forever”. Infelizmente, meu disco favorito, Dangerous Curves, foi esquecido. Nem mesmo a manjadíssima “Shot of Poison” deu as caras por aqui. Talvez tenha sido uma escolha na hora de montar o repertório do disco, já que esse não é seu primeiro registro ao vivo. De todo modo, trata-se de um grande show. Lita Ford demonstra que ainda consegue levantar a galera e que ainda tem muita lenha pra queimar. Continuo na torcida para que resolva dar uma passadinha aqui no Brasil para alguns showzinhos. Esse é um show que eu gostaria de assistir.

Nota: 8,0/10,0
Status: Empolgante
      
      01)   The Bitch Is Back
      02)   Hungry
      03)   Relentless
      04)   Living Like a Runaway
      05)   Devil In My Head
      06)   Back To The Cave
      07)   Can´t Catch Me
      08)   Out For Blood
      09)   Dancin´ On The Edge
      10)   Hate
      11)   Close My Eyes Forever
      12)   Kiss Me Deadly