segunda-feira, 18 de maio de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Bullet for My Valentine anuncia baixista e lança nova música

O novo baixista do BFMV: Jamie Mathias
Cada vez mais próximo do lançamento de seu novo disco, “Venom”, a banda do País de Gales deu algumas boas novidades aos seus fãs. Primeiro anunciou o nome do novo baixista, que substitui Jay James, Jamie Mathias. Ontem a banda mostrou o primeiro single do novo álbum, “No Way Out”, que parece trazer a banda um pouco mais às suas origens. O disco novo chega às lojas apenas em agosto. Antes disso, a banda ainda fará turnê pela América Latina, passando por Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro, no mês de julho.

Novo documentáro abordará as mulheres vocalistas do metal

Pôster do filme
Um documentário que vem sendo produzido pelo diretor Mark Harwood irá mostrar as principais vocalistas do metal pelo mundo. “Soaring Highs and Brutal Lows: The Voices of Women In Metal” terá entrevistas com diversos nomes do gênero, como Doro Pesch, Alissa White-Gluz, Floor Jansen, Marcela Bovio, Charlotte Wessels (que aparece no primeiro pôster oficial do filme), Anneke van Giersbergen e Kobra Paige. O filme tem previsão de ser lançado em outubro, com lançamento em DVD e Blu-ray.

Banda do Exército Brasileiro executa faixa do Sabaton em homenagem

Uma homenagem bacana aconteceu na última semana durante evento realizado em Florianópolis. A banda da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada executou uma cover de “Smoking Snakes”, faixa composta pelos suecos do Sabaton para homenagear os brasileiros da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra. O vídeo da apresentação (veja abaixo) fez bastante sucesso e repercutiu entre os fãs da banda, não apenas no Brasil, e foi compartilhado pela banda.


CD de tributo ao Sonata Arctica tem data de lançamento anunciada

A gravadora Ouergh Records está preparando um disco tributo a banda finlandesa de power metal Sonata Arctica. A homenagem terá a participação de algumas bandas conhecidas, como Xandria, Van Canto e Stream of Passion, além de alguns novos nomes que fazem parte do time da gravadora. O lançamento será no dia 3 de julho via Bandcamp. Confira capa e tracklist:


1. TIMELESS MIRACLE – FullMoon (05:13)
2. STREAM OF PASSION – I Have A Right (03:49)
3. DYSCORDIA – My Land (04:43)
4. VAN CANTO – Victoria’s Secret (04:46)
5. SUNRISE – Black Sheep (03:52)
6. XANDRIA – Don’t Say A Word (06:07)
7. COLDSPELL – Letter To Dana (05:04)
8. MAJESTY OF REVIVAL – The Cage (04:35)
9. POWERGLOVE – Revontulet (01:38)
10. CELESTIAL WISH – Paid In Full (04:33)
11. INNVEIN – Wolf & Raven (04:30)
12. ARVEN – Replica (04:48)
13. ABANDONED STARS – San Sebastian (05:16)
14. DISPOSABLE – 8th Commandment (04:09)
15. XENO – Wildfire (04:08)

B.B. King, ícone do blues, morre aos 89 anos

B.B. King e sua inseparável Lucille
Uma notícia que mexeu com todos que admiram e são envolvidos com música. Nos deixou nessa semana o maior nome do blues, e talvez uma das maiores lendas da música em todos os tempos, B.B. King. Nascido Riley Ben King, em 16 de setembro de 1925, B.B. King foi considerado um dos melhores guitarristas da historia pela Rolling Stone. Em sua carreira, de mais de 60 anos, lançou 26 discos e vários compactos. O músico continuava na ativa e com uma grande agenda de shows por todos esses anos. A causa de sua morte foram complicações decorrentes de sua diabetes. Fica aqui a nossa homenagem a um dos maiores músicos de todos os tempos.