terça-feira, 9 de junho de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Turisas fará três shows no Brasil em outubro


O Turisas, grupo finlandês de folk/viking metal que chama a atenção por se apresentarem com pinturas vermelhas e pretas no corpo e pelo estilo épico de suas músicas, voltará ao Brasil no segundo semestre, como anunciado pela produtora Dark Dimensions. A banda se apresentará entre os dias 2 e 4 de outubro, respectivamente nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. O último álbum da banda, “Turisas2013”, foi lançado em 2013, mesmo ano da primeira passagem do grupo por aqui.

Promotor de festival estaria tentando reunir o Pantera

De acordo com uma entrevista publicada pelo site Examiner com um dos organizadores do Mayhem Festival, John Reese, o mesmo estaria tentado reaproximar os ex-membros sobreviventes do Pantera para uma reunião. O produtor, no entanto, não sabe se isso será realmente possível, pois a relação de Vinnie Paul e Phil Anselmo continua complicada, mas ele garantiu que esse é um sonho do festival para um line-up perfeito. Anselmo tem dado entrevistas aberto a possibilidade, e boatos de que Zack Wylde (Black Label Society), poderia ser um substituto de Dimebag Darrel também rolam. Mas a verdade é que, se depender da vontade de Vinnie Paul Abbott, o Pantera não voltará.

Kobra and the Lotus lançará EP de covers


Os canadenses do Kobra and the Lotus irão lançar no dia 28 de agosto o EP “Words of the Prophets”. O lançamento terá cinco músicas, todas covers de bandas famosas canadenses, numa espécie de tributo. Entre as bandas homenageadas estão Rush e Triumph. Confira a capa e tracklist abaixo.


01. Lay It On The Line (TRIUMPH)
02. Sign Of The Gypsy Queen (APRIL WINE)
03. Black Velvet (ALANNAH MYLES)
04. Let It Ride (BTO)
05. Spirit Of The Radio (RUSH)

Música nunca antes lançada do Led Zeppelin disponível para streaming

Os fãs de Led Zeppelin já vinham animados com o lançamento das versões deluxe dos discos da banda (os três últimos serão lançados em julho). E agora eles tem um aperitivo para saciar a ansiedade. Foi disponibilizada a faixa “Sugar Mama”, de 1968, que será uma das faixas nunca lançadas presentes na reedição do disco “Coda”, último da banda lançado em 1982. Você pode ouvir a faixa abaixo.


Novo álbum do Children Of Bodom sai em outubro

A banda finlandesa já tem quase tudo pronto pra lançar seu novo disco, o nono da carreira. O lançamento será dia 02 de outubro, pela gravadora Nuclear Blast. O disco, que se chamará “I Worship Chaos”, terá dez faixas na versão normal e alguns bônus na versão deluxe. Confira abaixo a arte da capa e os nomes das músicas do álbum.


01. IHurt
02. My Bodom (I Am The Only One)
03. Morrigan
04. Horns
05. Prayer For The Afflicted
06. I Worship Chaos
07. Hold Your Tongue
08. Suicide Bomber
09. All for Nothing
10. Widdershins