segunda-feira, 15 de junho de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Aquiles Priester deixa o Primal Fear

Aquiles não é mais integrante da banda alemã
Não durou nem um ano a participação do baterista brasileiro Aquiles Priester na banda de power metal alemã Primal Fear. O grupo anunciou no último sábado (13) a saída de Priester, ex-Angra e atualmente também no Hangar, em nota divulgada na página da banda. Segundo a nota, o motivo teria sido a distancia e incompatibilidade de agendas. O baterista do U.D.O., Francesco Jovino, será o substituto.

Dave Grohl sofre acidente durante show na Suécia

Dave mostrando que o show não pode parar
Dave Grohl deu mais uma prova de que é um artista duro na queda (perdão pelo trocadilho). O líder do Foo Fighters caiu do palco em um show na Suécia na última sexta (12). Na queda o músico acabou fraturando a perna direita. Surpreendentemente, Dave continuou no show, voltando ao palco e tocando sentado, enquanto um paramédico cuidava de sua perna engessada. Por conta do incidente, no entanto, a banda precisou cancelar algumas apresentações que ocorreriam em seguida.

Smashing Pumpkins anuncia novos integrantes

Katie e Robin seguiram a turnê com Billy Corgan e Jeff Schroeder
Billy Corgan modificou mais uma vez a formação do Smashing Pumpins. Agora, ele anunciou os novos membros na bateria e baixo, substituindo Brad Wilk (Rage Against the Machine) e Mark Stoemer (The Killers), que acompanhavam a banda temporariamente. A baixista Katie Cole e o baterista Robin Diaz são seus novos companheiros para seguir com a turnê de “Monuments of An Elegy”. Katie já vinha abrindo shows do Pumpkins em performances solo acústicas durante essa turnê, marca a volta de uma mulher ao posto de baixista na banda, uma das características comuns do grupo. Já Robin tem no currículo gravações com diversos nomes do pop e rock, entre eles Chris Cornell, Courtney Love, Kelly Clarkson e Avril Lavigne.

Novo álbum do Krisiun em agosto

Uma das maiores bandas de metal brasileiras, o Krisiun está prestes a lançar seu novo álbum. O nome do disco é “Forged In Fury”, e ele será o décimo da carreira da banda de death metal, que não lançava um álbum de inéditas desde 2011. A data de lançamento será dia 07 de agosto. Confira a capa do disco abaixo.


Morre Christopher Lee, ator e músico inglês, aos 93 anos

Christopher Lee
Muito conhecido pelos seus papeis em inúmeras obras cinematográficas como Senhor dos Anéis, Dracula e Star wars, Christopher Lee também era conhecido pelo amor pelo heavy metal. O ator tinha um projeto próprio de metal que lançou alguns discos, o mais recente sendo o EP Metal Knight, lançado no ano passado. Ele também participou  em algumas musicas do Rhapsody of Fire e gravou a narração de uma faixa do Manowar, em 2010. O ator e músico morreu no dia 07 de junho, por conta de insuficiência cardíaca e respiratória.