quarta-feira, 8 de julho de 2015

Kiss Vs Momoiro Clover Z – Samurai Son (2015):



Por Davi Pascale

Quarteto mascarado divide opinião dos fãs em novo lançamento. Novo single junta o ícone do hard rock americano Kiss com a nova sensação pop japonesa Momoiro Clover Z. Duas edições chegaram ao mercado.

O Kiss está passando por um ataque de fãs em uma intensidade que não viam, provavelmente, desde 1979 quando lançaram o single “I Was Made For Lovin´ You”. Naquela época, muitos admiradores torceram o nariz para o grupo acusando-os de terem se tornado uma banda disco, o que não era verdade. O guitarrista Paul Stanley explicou o projeto ao L.A. Times: “Nossa colaboração com o MCZ foi um encontro de culturas. Se nossa música é diferente, para mim, isso não importa. Estamos quebrando regras e fazendo o que nos deixa animados."

O produto foi criado especificamente para o mercado japonês e existem duas edições do produto: a versão Kiss X Momoiro Clover Z e a versão Momoiro Clover Z X Kiss. Mas, afinal, o que temos no polêmico single?

A versão do grupo de Nova Iorque é a mais longa. O disco inicia com a versão de Samurain Son, com os vocais interpretados pelo grupo Momoiro Clover Z. A música, composta originalmente por Paul Stanley, ganhou uma versão em japonês e é essa versão que abre o disco. Se a idéia de criarem um dueto juntos já deixou muito fãs furiosos, não preciso nem comentar o ataque de viadagem que muitos estão tendo com a nova versão de “Rock n Roll All Nite”. A nova versão traz o instrumental regravado pelo Kiss e, mais uma vez, as garotas cantando. Dessa vez, em inglês. Versão bem fraquinha.

Parceria tem dividido os fãs

A tão esperada “Samurai Son” vem na sequência, dessa vez com a interpretação do starchild. A versão do Kiss também ganhou uma nova mixagem, deixando as guitarras em maior evidência, diminuindo um pouco os teclados. E, para dizer a verdade, a música é bem legal. Apresenta uma sonoridade mais moderna e fica na sua cabeça após poucas edições. Não me surpreende que no Japão a canção tenha feito um enorme sucesso. O EP se encerra com a versão instrumental das três canções.

Aposto que você deve estar se perguntando, o que tem de diferente na outra edição, certo? Na outra edição, a versão de “Samurai Son” com o Kiss (tanto a cantada, quanto a instrumental) foi deixada de fora. É um single criado para os fãs do grupo japonês. O atrativo desse produto para os colecionadores é a capa, que apresenta uma outra arte, e a inclusão do blu-ray com o videoclipe da canção. Embora seja o áudio da versão do Momoiro Clover Z, o Kiss aparece bastante no clipe e a qualidade de imagem é matadora!

Quem quiser adquirir esse single, consegue comprar facilmente em sites como Ebay e Amazon. É um produto bem legal de se ter, pela exclusividade do item, mas certamente é recomendado somente aos fãs mais fanáticos. Quem não é muito fã e quiser ter a musica com a versão do Kiss, aconselho correr atrás da nova versão japonesa da coletânea Kiss 40, onde ela foi incluída.

Nota: 7,5/10,0
Status: Divertido

Faixas:
      01)  Samurai Son (Japonês)
      02)  Rock n Roll All Nite
      03)  Samurai Son (Ingles)
      04)  Samurai Son (Instrumental Versão Momoiro Clover Z)
      05)  Rock n Roll All Nite (Instrumental) 
      06)  Samurai Son (Instrumental Versão Kiss)