domingo, 23 de agosto de 2015

Hibria – Sesc Santo André (21/8/2015):



Por Davi Pascale
Foto show: Rafael Serván

O Sesc Santo André recebeu mais um forte representante da cena heavy metal brasileira. Com show longo, os gaúchos do Hibria não deixaram pedra sobre pedra e fizeram a felicidade dos fãs.

A última sexta-feira foi mais uma noite que os headbangers do ABC demorarão para esquecer. Depois de conferirem Hangar e Almah com ótimos shows, quem freqüenta o Sesc Santo André teve a oportunidade de conferir de perto a apresentação do Hibria, grupo que está em crescente na cena heavy metal brazuca. Iuri Sanson, Abel Camargo, Renato Osorio, Benhur Lima e Eduardo Baldo fizeram um show extremamente profissional e demonstraram o porquê da babação de ovo da mídia especializada em cima dos rapazes.

Desde os primeiros acordes, os garotos de Porto Alegre demonstraram que estão prontos. Com som no talo, ótima postura de palco e um enorme carisma, os rapazes tinham o público na palma das mãos. Bacana notar que a preocupação deles vai além de tocarem bem. Os músicos tiveram a preocupação de montar um show. Não faltaram números solos, brincadeiras com a platéia, que iam desde os famosos sing-along até disputas para ver qual lado da casa gritava mais alto.

Se é comum os grupos brasileiros deixarem um pouco a desejar na parte vocal, podemos dizer que os caras são uma exceção no cenário. Iuri Sanson, além de ter uma ótima presença de palco, consegue reproduzir com perfeição todos os agudos que solta no disco. Outros músicos que roubaram a cena na apresentação foram o baterista Eduardo Baldo e o guitarrista Renato Osorio.

Hibria em ação!

Diante de um teatro cheio, os músicos estavam visivelmente empolgados. Não sei se por conta da boa recepção da platéia ou se por conta de estarem inaugurando uma nova turnê. A gira Metal Maniac Inside Tour, criada para divulgar seu recente álbum auto-intitulado, iniciou justamente nessa noite. Os músicos chegaram, inclusive, a tocar além do horário permitido, o que deixou o pessoal da casa de cabelo em pé.

Durante, aproximadamente, 140 minutos, os músicos reviveram toda sua obra. Não faltaram no set canções como “Millenium Quest” (Defying The Rules), The Anger Inside (The Skull Collectors), “Welcome To The Horror Show” (Blind Ride), “Shoot Me Down” (Blind Ride) e “Silent Revenge” (Silent Revenge). Não faltaram ainda canções do novo disco como “Tightrope”, “Life” e “Church”. Todas tocadas com um peso extremamente absurdo e uma garra invejável. A alegria chegou ao fim ao som de “Tiger Punch” (Skull Collectors), uma das canções pedidas pela platéia.

Mesmo tendo extrapolado o horário, os músicos foram bem solícitos e compareceram na banquinha de merchandising para atender os fãs para fotos e autógrafos. Noite para fã nenhum botar defeito. Quanto às atrações, gostaria muito de assistir por lá o Korzus ou o Shadowside. Será que existe alguma chance desses caras pintarem por aqui? Fico na torcida!