terça-feira, 8 de setembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Black Sabbath anuncia turnê de despedida

Black Sabbath: o começo do fim
Foi uma longa trajetória, mas está chegando o momento de dizer adeus. E para isso, o Black Sabbath irá fazer mais uma turnê, de despedida. “The End” começará em janeiro de 2016, e por enquanto conta apenas com datas na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. Tony Iommi afirmou em entrevista ao Hunfington Post que o fim é necessário, pois ele já não aguenta mais o ritmo das viagens das turnês depois de tantos anos. Ainda não se sabe se Bill Ward estará com a banda. O nome dele não foi incluído no pôster oficial, mas também não há nenhum outro nome para o posto confirmado.

Tierramystica anuncia terceiro álbum e mudança de vocalista

Tierramystica com o ex-vocalista Gui Antonioli ao centro
A banda gaúcha de folk metal Tierramystica anunciou no último sábado em sua página no Facebook que está trabalhando em um novo álbum, o terceiro de sua carreira. Em contrapartida, no mesmo comunicado, a banda anunciou que o vocalista Gui Antonioli está de saída. O músico será substituído em alguns shows que virão nos próximos meses por Dan Rubin (Soulspell, ex-Magician) enquanto a banda não define o novo membro definitivo.

Tributo ao Sonata Arctica tem nova data de lançamento definida

Depois de mais de dois meses de atraso, parece que finalmente o tributo ao Sonata Arctica será lançado, agora no dia 12 de setembro. O projeto iniciado pela pequena gravadora Ouergh Records, e bancado por uma campanha de crowdfunding, estava previsto para sair no início de julho, mas por conta de detalhes envolvendo os direitos das músicas em alguns países onde o disco será lançado, houve o adiamento. Algumas das faixas já foram divulgadas, casos das cover feitas por Stream of Passion (“I Have A Right”), Xandria (“Don’t Say A Word”) e Coldspell (“Letter to Dana”). A versão de “Fullmoon” feita pela banda Timeless Miracles foi divulgada ontem pela gravadora no Youtube. Confira no vídeo abaixo:


Saúde debilitada de Lemmy volta a afetar turnê do Motörhead

Saúde de Lemmy continua dando o que falar
Depois de precisar deixar mais uma apresentação na metade nos Estados Unidos, muito voltou a se falar na saúde de Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead.  A banda, que acabou de lançar seu novo disco, “Bad Magic”, resenhado aqui há poucos dias, precisou cancelar alguns shows que faria essa semana, mas garantiu que volta aos palcos hoje, em St. Louis. Segundo a banda afirmou em um comunicado, Lemmy teria tido uma infecção pulmonar, mas já está pronto para voltar à rotina de shows.

Soundgarden volta a trabalhar em músicas novas

Soundgarden em estúdio
Se Chris Cornell lançará novo álbum solo no fim do ano, os fãs do Soundgarden também podem esperar novidades da banda em breve. Cornell afirmou em recente entrevista que a banda está começando a compor novas canções em um “local tranquilo”. Uma foto recente postada pela banda nas redes sociais mostra os integrantes tocando juntos em um estúdio. O último disco da banda e primeiro depois de seu retorno, “King Animal”, foi lançado em 2012.