terça-feira, 15 de setembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Vocalistas do Delain e Serenity se unem em projeto

Charlotte Wessels e Georg Neuhauser
Charlotte Wessels, do Delain, e Georg Neuhauser, do Serenity, se uniram ao guitarrista e produtor Oliver Philipps em um novo projeto músical, intitulado Phantasma. Segundo release divulgado pela gravadora Napalm Records e pela página do projeto no facebook, o grupo irá lançar um disco conceitual, com uma historia escrita pela própria Charlotte, no dia 20 de novembro. A versão deluxe do álbum ainda terá como bônus um audiobook com a historia lida por Charlotte. Veja capa e tracklist do projeto:


01. Incomplete
02. The Deviant Hearts (Give us a Story)
03. Runaway Grey
04. Try
05. Enter Dreamscape
06. Miserable Me
07. The Lotus And The Willow
08. Crimson Course
09. Carry Me Home
10. The Sound Of Fear
11. Novaturient
12. Let It Die
13. Symphony of Light (Bonus Track)

Serenity está trabalhando em novo álbum

Falando na banda austríaca, eles também estão com trabalho novo em andamento. A banda postou recentemente um vídeo no estúdio com um trecho do que pode ser uma música nova avisando do andamento das gravações. Esse será o quinto álbum da banda. No começo do ano a banda havia anunciado as saídas de Clementine Delauney, que fazia os vocais femininos, e do guitarrista Thomas Buchberger. A primeira se juntou ao Visions of Atlantis, enquanto o segundo seguirá participando apenas na parte criativa da banda.

Epica cancela parte de turnê norte-americana

Epica deve retomar a turnê no dia 18
Ainda no mundo do metal sinfônico, o Epica se viu obrigado a cancelar quatro datas da turnê norte-americana que estão fazendo ao lado do Eluveitie e The Agonist. Isso porque a vocalista Simone Simons precisou retornar ao seu país para resolver problemas de saúde envolvendo seu pai. A banda já estava sem o tecladista Coen Janssen, que se ausentou nessa turnê para acompanhar a mulher, que passa por um tratamento contra o câncer de mama. O Eluveitie e o Agonist irão cumprir as datas normalmente.

Documentario Sonic Highways do Foo Fighters vence dois premios Emmy

Dave Grohl no cartaz do documentário
O documentário produzido pela banda em parceria com a HBO recebeu duas premiações na 67ª edição do Emmy Awards, principal prêmio de TV do mundo, ocorrido no último dia 12. O projeto foi o vencedor em duas categorias técnicas, melhor edição de som e mixagem de som em serie de não-ficção. O documentário também havia sido indicado em outras duas categorias. Dave Grohl confirmou recentemente que haverá uma segunda temporada da série.

Angra fará show com participação especial de Edu Falaschi

Edu Falaschi
No dia 07 de novembro, o Angra se apresentará em São Paulo em show da turnê do álbum “Secret Garden”, lançado no começo do ano. Quem for conferir a apresentação poderá ver um reencontro interessante. A banda anunciou que o ex-vocalista do grupo, Edu Falaschi, que deixou a banda em 2012, irá fazer uma participação especial no show. A ideia é confraternizar celebrando alguns dos clássicos do período de Edu na banda. Atualmente, Falaschi é o vocalista do Almah.