segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Rush lança novo DVD em novembro

Rush
Um novo DVD ao vivo dos canadenses do Rush está a caminho. O novo lançamento é um registro de dois shows que a banda realizou em junho no Canada, durante a turnê R40 Live, que comemora os 40 anos da banda com Neil Peart na bateria. O DVD está previsto para chegar as lojas em 20 de novembro, e deve trazer até algumas faixas que nunca haviam sido tocadas ao vivo antes.

Epica cancela turnê norte-americana de vez, mas novo álbum está encaminhado

Na semana passada o Epica havia cancelado alguns shows de sua turnê norte-americana, ao lado de Eluveitie e The Agonist, por conta de problemas particulares de Simone Simons, conforme noticiamos aqui mesmo no blog. A banda estava prevista para voltar aos palcos no dia 18, mas isso não ocorreu. Como as coisas não melhoraram para a vocalista depois disso, a banda optou por cancelar sua participação em definitivo. Eluveitie e The Agonist seguiram com a turnê normalmente. Por outro lado, o guitarrista Mark Jansen deu uma entrevista a um portal holandês afirmando que o grupo tem 25 musicas prontas para um novo álbum, e o grande desafio será decidir o que fazer com todas elas.

Angra anuncia guitarrista substituto durante show no Rock In Rio

O guitarrista Marcelo Barbosa
No último sábado, o Angra fez uma ótima apresentação no Rock In Rio. Uma das surpresas que os fãs tiveram durante o evento foi o anuncio de que o guitarrista do Almah, Marcelo Barbosa, será o substituto de Kiko Loureiro nas ocasiões em que o guitarrista não puder se apresentar com a banda por conta de compromissos com o Megadeth. Marcelo subiu no palco e tocou algumas músicas com a banda, inclusive na participação de Dee Snider, quando tocou também ao lado do próprio Kiko Loureiro.

Problemas técnicos atrapalham show do Metallica no RIR

Problema gerou gozações na internet
Na oitava vez da banda no festival (terceira consecutiva nas edições do Rio), o Metallica fez um bom show, mesmo que previsível. O que ninguém pode prever no entanto, foi a falha no sistema de som que interrompeu o show por alguns minutos ainda no inicio da apresentação. A falha deixou James Hatfield visivelmente incomodado, mas foi rapidamente resolvida. Segundo a organização do festival, o motivo teria sido uma desconexão da linha de saída de som entre a mesa da banda e a do festival. A falha gerou muitas piadas e brincadeiras nas redes sociais, que culparam, entre outras coisas, Dave Mustaine e o Vasco da Gama, já que o escudo da equipe de futebol carioca, em crise atualmente, seria a mesma cruz de malta presente em um adesivo na guitarra de James Hetfield.

Hoobastank vem ao Brasil em dezembro

Hoobastank
Vocês se lembram do Hoobastank? Aquela banda de rock alternativo californiana que fez bastante sucesso há uns 11 anos com o hit “The Reason”, que tocava a todo momento. Pois bem, a banda segue firme, mesmo sem emplacar outro hit nas mesmas proporções de “The Reason”, mas com fãs fieis. E os fãs brasileiros que quiserem conferir a banda ao vivo terão a oportunidade no dia 09 de dezembro, quando o grupo se apresentará no Carioca Club, em São Paulo. Os ingressos já estão a venda pelo site da Ticket Master.