quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Move Over – Elemento Surpresa (2015):



Por Davi Pascale

Move Over chega ao seu segundo disco. Novo trabalho mostra amadurecimento nas composições e melhor qualidade de gravação. Quem curte pop/rock tem de tudo para gostar do álbum.

O Brasil passou a se ligar no Move Over depois que os meninos participaram da primeira edição do reality Superstar da Rede Globo. O grupo não ganhou o reality, mas a experiência serviu para aumentar sua base de fãs. Assim como Jamz e Suricato, conseguiram um contrato com uma multinacional. No caso, a Universal. E logo, os primeiros problemas vieram à tona.

Não é segredo para ninguém que as gravadoras pedem para que seus contratados se mudem para São Paulo. Às vezes, para o Rio. Isso já foi comentado por diversos artistas ao longo dos anos. Com eles, não foi diferente. Pois bem, o casal Adriane Santana (vocalista) e Leandro Tenorio (baterista) toparam a empreitada. Os demais, não. Ou seja, foram demitidos. Em Janeiro, foi anunciado os novos integrantes: a baixista Fernanda Horvat e o guitarrista Alex Zambrana. Não deu para sacar o que trouxeram de novo porque eles não gravaram o disco. As guitarras e o baixo ficaram a cargo do produtor Brendan Duffey.

Banda entrega trabalho bem resolvido, porém com forte acento pop

Uma coisa, entretanto, deu para notar. As composições amadureceram bastante. Ir Além demonstrava que o grupo tinha potencial, mas pecava na falta de composições fortes. Aqui, temos várias faixas candidatas a hits. Algumas, inclusive com a mão do multi-instrumentista Eric Silver. O rapaz já chegou a excursionar ao lado de grandes estrelas internacionais como Shania Twain, Cindy Lauper e Dixie Chics. E já teve canções suas gravadas por outros grupos brasileiros como Titãs, CPM 22 e NX Zero.

No programa, não era raro transformarem música pop em rock n roll. Uma que ficou na memória foi a versão que fizeram para “Roar” da Katy Perry. Lembro que o Dinho achou estranho a junção de estilos. Na verdade, não é. Isso já foi feito diversas vezes. Embora não tenha essa sacada por aqui, o espírito prevalece. A mixagem conta com uma sonoridade moderna se utilizando de alguns elementos eletrônicos costurando as músicas. Os músicos misturam guitarras pesadas com vocalizações pop. Quem não curte som comercial, pode passar longe. O som da Move Over foi feito para as FM´s. Imagine uma mistura de Luxuria com Lipstick. É mais ou menos por aí...

Quem mais se destaca no disco é a vocalista Adriane. A menina está cantando muito bem. Em relação às composições... Minha preferida é a roqueira “Vem Cá”. Se fossem todas nesse pique teriam feito o disco do ano. As baladas “O Que Eu Quis” e, principalmente, “O Tempo Se Vai” são fortes candidatas à hits. Outros momentos de destaque ficam por conta de “Pra Te Entregar, “Pronta Pra Andar” e “Certo e Errado”. Disco realmente muito bem feito, mas mais uma vez, só é recomendado para quem curte som com um forte acento pop.

Nota: 8,0 / 10,0
Status: Comercial

Faixas:
      01)   Pra Te Entregar
      02)   O Que Eu Quis
      03)   O Fim
      04)   Aqui Estou
      05)   Vem Cá
      06)   O Tempo Se Vai
      07)   A Nossa Música
      08)   Certo e Errado
      09)   Além de Nós Dois
      10)   Aumenta o Som
      11)   Eu Acredito 
      12)   Pronta Pra Andar