sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Sonata Arctica lançará single de natal

capa do single
A banda finlandesa, que já planeja seu próximo álbum de estúdio, irá lançar um single especial de natal no próximo dia 18. Contendo a faixa “Christimas Spirits” em três versões diferentes (normal, radio edit e orquestral), o single será disponibilizado em formato digital e em uma tiragem limitada em CD exclusivamente na loja online oficial da gravadora Nuclear Blast. Segundo a banda, a faixa já tem aproximadamente 10 anos, mas só agora a banda conseguiu gravá-la e finaliza-la para disponibilizar aos fãs.

The Unguided revela detalhes de novo disco

Os membros do The Unguided
A banda de metalcore/death metal melódico sueca The Unguided divulgou os detalhes de seu novo álbum, que se chamará “Lust and Loathing”. Esse será o terceiro álbum de estúdio da banda liderada pela ex-dupla de vocalistas do Sonic Syndicate, Roland Johansson e Richard Sjunnesson. O novo disco chegará as lojas no dia 26 de fevereiro e terá a seguinte capa e tracklist:


1. Enraged
2. The Worst Day (Revisited)
3. King Of Clubs
4. Heartseeker
5. Photobs Grip
6. Black Eyed Angel
7. Operation: E.A.E.
8. Boneyard
9. Hate (and Other Triumphs)
10. Mercy (Bonus Track)
11. Judgment (Bonus Track)
12. Betrayer Of The Code (Live)

Festival do Epica terá edição no Brasil

Banda holandesa realizou recentemente 1ª edição de seu festival
Os holandeses do Epica realizaram na última semana a primeira edição de seu próprio festival, o Epic Metal Fest. A banda lançou um vídeo com cenas do evento e no final houve uma surpresa para o público brasileiro. Após anunciarem a próxima edição no ano que vem surgiram bandeiras de Holanda e Brasil, o que deixou muitos intrigados. O guitarrista da banda Mark Jansen então confirmou que sim, haverá também uma edição do festival no Brasil. A edição desse ano realizada na Holanda contou, além do Epica, com nomes como Fear Factory, Sepultura, Delain e Moonspell, entre outros.

Bruno Sutter lança dois singles de seu álbum solo

Prestes a lançar seu primeiro álbum solo fora do personagem Detonator, Bruno Sutter decidiu colocar as duas primeiras músicas desse trabalho disponíveis para os fãs. As canções “The Best Singer In The World” e “GrAttitude” podem ser conferidas através do Youtube (videos abaixo). O disco será lançado oficialmente na próxima semana, dia 10, mais uma vez de forma independente.



Pink Floyd lança EP de inéditas de surpresa

O EP lançado na última semana
Alguns fãs europeus do Pink Floyd tiveram uma agradável surpresa na última sexta-feira (27/11) ao se deparar com um EP inédito do Pink Floyd lançado na surdina. Com uma tiragem limitada de 1000 cópias, o disquinho “1965 – Their First Recordings” traz 6 músicas inéditas, sendo quatro delas compostas por Syd Barret, uma por Roger Waters e uma cover do Slim Harpo. Para quem não pôde conferir o material, a banda já prometeu que irá lançar o EP em escala maior em algum momento de 2016.

Atualização de última hora: Morre Scott Weiland, ex- Stone Temple Pilots

Esse post já estava finalizado quando a notícia se espalhou pela internet. Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots e atualmente nas bandas Wildabouts e Art of Anarchy, foi encontrado morto em seu onibus de turnê, momentos antes de um show que realizaria com o Wildabouts. Ele tinha 48 anos. A causa da morte ainda não é conhecida, mas segundo informações ele teria morrido enquanto dormia. Seu histórico de uso de drogas é longo e conhecido por já ter lhe criado inúmeros problemas. Deixamos aqui nosso luto por mais um grande nome da história do rock que se vai.