terça-feira, 29 de novembro de 2016

King Bird – Got Newz (2016):



Por Davi Pascale

Com nova formação, King Bird chega ao seu quarto lançamento. Disco traz banda inspirada e renovada. Recomendadíssimo aos amantes do hard rock.

A galera do King Bird tem crescido no cenário. Se por um lado, os músicos ainda não desfrutam do prestígio da grande mídia (assim, como acontece atualmente com 90% dos artistas de rock do nosso país – sim, o rock voltou para o underground); de outro, tem se fortalecido cada vez mais entre os rockers.

A banda sofreu um grande baque com a saída de João Luiz, integrante bem admirado entre os fãs, que atualmente segue ao lado do lendário Casa das Máquinas. Entretanto, encontrou uma ótima nova voz para o seu trabalho: Ton Cremon. Guardem bem esse nome, vocês ainda vão ouvir falar muito dele por aí.

Sua entrada trouxe sangue novo. A banda não está mais tão presa à ideia de resgatar a sonoridade dos anos 70, algo que era bem perceptível em seus primeiros discos. Cremon também canta de um modo diferente. Possui uma voz mais limpa, faz umas vocalizações mais 80´s. Os arranjos também estão um pouco mais diretos, um pouco mais na cara. A faixa de abertura, “Immortal Rider”, exemplifica bem o que estou dizendo. Refrão bem 80´s, bateria bem simples, entretanto algumas referências de 70´s aqui e ali... A ponte do refrão e a ponte do solo (dobrando guitarra e baixo) remetem aos tempos de ouro do Rainbow, por exemplo.

Grupo se reinventa em Got Newz

Esse é o pique do disco. Os músicos pegaram suas influencias (outrora gritantes) de Deep Purple, Rainbow e Ufo e casaram com a sonoridade de grupos como Whitesnake e Gotthard. Decisão acertada, com isso tornam-se um diferencial na cena. Som 70´s é legal demais, mas tem bastante gente fazendo isso no Brasil. A mixagem moderna também ajuda o grupo a criar uma cara própria.

Além de Cremon, outro grande destaque é Sílvio Lopes. O guitarrista rouba atenção tanto nos riffs (onde vale destacar “Break Away”, “Gonna Rock You” e “Smoke Signals”) quanto nos solos. A participação de Nando Fernandes, um dos grandes vocalistas da cena brasileira, diga-se de passagem, em “The Rode You Ride” trará uma certa nostalgia aos antigos fãs, já que ele canta naquela pegada meio Ronnie James Dio.

Como toda boa banda de hard rock, não faltam as famosas baladas aqui. Mais precisamente “Years Gone By” e a minha favorita “Freeze Frame My Life”. Há também aquelas que começam devagar para depois explodir com tudo. Um ótimo exemplo é a ótima “Back In Time”.

Got Newz apresenta o King Bird em seu melhor momento. Álbum com bastante personalidade, faixas fortes e músicos em uma ótima fase. Arranjos bem construídos, bem executados e sem ser exibicionista à todo momento. Para quem está atrás de uma boa banda brasileira, aí está uma ótima pedida. Vá de olhos fechados...

Nota: 8,5 / 10,0
Status: Excelente

Faixas:
      01)   Immortal Rider
      02)   Break Away
      03)   Years Gone By
      04)   Back In Time
      05)   Gonna Rock You
      06)   Freeze Flame My Life
      07)   Daybreak
      08)   The Rode You Ride
      09)   Doomsday
      10)   Smoke Signals 
      11)   Last Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário