sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Black Sabbath adia shows por problemas de saúde de Ozzy

Saúde de Ozzy causou cancelamento de três shows
A turnê The End, que vem sendo apontada como a de despedida do Black Sabbath dos palcos, já começou, mas está tendo problemas. Isso porque o vocalista Ozzy Osbourne está passando por problemas de saúde, o que vem resultando no cancelamento de alguns shows da turnê nessa semana. A sinusite de Ozzy impediu a banda de realizar três shows, todos eles no Canadá. A banda deve voltar aos palcos amanhã (06), em Tacoma, nos EUA. Isso se Ozzy estiver melhor, claro.

Megadeth confirma shows no Brasil

O que já era esperado foi confirmado. O Megadeth irá fazer uma turnê pela América Latina em agosto, com três datas confirmadas por aqui. Além de São Paulo (07), a banda também está confirmada em Brasília (12) e Fortaleza (13). Outras datas devem ser confirmadas em breve. Essa será a primeira passagem da banda pelo país com a nova formação, que conta com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro e o baterista Chris Adler, apresentando a turnê do novo álbum Dystopia.

Phil Anselmo teria pedido para Down seguir sem ele

Phil Anselmo vem sendo acusado de racismo após incidente em show
Após o lamentável episódio em que Phil Anselmo fez gestos racistas em um show, o músico vem sofrendo as consequências por sua atitude impensada. Duramente criticado publicamente por colegas e fãs de metal do mundo todo, o ex-vocalista do Pantera pode agora estar saindo de sua outra banda, o Down. Em uma postagem em sua pagina oficial, o músico voltou a se mostrar arrependido, pedindo perdão mais uma vez e afirmando que sugeriu que seus companheiros seguissem em frente sem ele, para não prejudicar a banda. Ainda não se sabe se ele realmente saíra do Down ou não. A banda foi excluída do festival holandês FortaRock por conta do episódio com Phil.

Novo álbum do Otep em abril

O Otep, banda liderada pela vocalista e ativista Otep Shamaya, irá lançar seu novo álbum de estúdio, o sétimo da carreira, no dia 15 de abril. Nomeado Generation Doom, o disco contará com doze faixas, e será lançado pela gravadora Napalm Records. Chama a atenção no tracklist a presença de uma cover da música Royals, da cantora Lorde. Confira a tracklist completa e capa abaixo.


01. Zero
02. Feeding Frenzy
03. Lords Of War
04. Royals (LORDE cover)
05. In Cold Blood
06. Down
07. God Is A Gun
08. Equal Rights, Equal Lefts
09. No Color
10. Lie
11. Generation Doom
12. On The Shore

Hollywood Vampires fará tributo à Lemmy no Grammy Awards

Hollywood Vampires
O supergrupo Hollywood Vampires, formado por nomes como Alice Cooper, Joe Perry e o ator Johnny Deep, irá prestar uma homenagem ao eterno líder do Motörhead, Lemmy Kilmister, morto no final do ano passado. A banda fará um tributo à Lemmy durante sua apresentação no Grammy Awards, na próxima semana. Além de uma música nova, chamada As Bad As I Am, eles devem fazer uma cover do clássico Ace of Spades para o evento.