quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Slash – Live At The Roxy 9/25/14 (2015):



Por Davi Pascale

O impossível aconteceu!! Slash e Axl fizeram as pazes e estão tocando juntos de novo. Enquanto não sai um registro dessa reunião (acredito que, ao menos, um DVD ao vivo seja lançado), os fãs podem se deliciar com uma bela apresentação do Slash + Myles Kennedy & The Conspirators. Indispensável... 

Como já é de praxe nos dias atuais, várias edições chegaram às lojas: LP triplo, CD duplo, DVD, blu-ray... Algo é inegável. Quem é fã do cara, ao menos uma edição precisa ter. Optei pelo CD duplo e pelo blu-ray. E escolhi escrever sobre o vídeo.

A apresentação do Roxy é especial por vários motivos. Primeiro, pelo ótimo momento que o grupo atravessava (sim, podemos utilizar o passado. Com a reunião do Guns, o grupo deve ficar na geladeira). Os músicos haviam feito dois trabalhos excelentes (Apocalyptic Love e World On Fire) e estavam com um ótimo entrosamento. Depois, porque o Roxy é uma casa bem pequena. Guardadas as devidas proporções, é como se estivesse assistindo o Guns no Ritz. Palco pequeno, sem megaproduções, público pertinho do palco.

Muitos criticam Myles Kennedy, mas é inegável que o cara é um ótimo vocalista. Leva o show inteiro numa boa, sem aparentar dificuldades. Não tem o carisma que tem o Axl (se move menos, não faz dancinhas...), mas tem uma ótima voz. Segura com competência canções dificílimas como “You Could Be Mine” e “Paradise City”. O baixista Todd Kernes também se sai bem ao interpretar a paulada “You´re Crazy”. Brent Fitz tem uma puta pegada e Slash continua sendo Slash.

Slash e Myles Kennedy em ação

O rapaz da cartola é outro que gera relação de amor e ódio. E a verdade é que o cara um puta guitarrista. Rouba a cena com poucos movimentos. Seus riffs são impactantes. Seus solos inspirados. Provavelmente, um dos últimos grandes guitarristas do rock. Quem quiser entender um pouquinho do que estou falando, recomendo assistir as versões de “Rocket Queen” e “Anastasia” desse vídeo.

Sim, os caras continuavam tocando músicas do Guns e não tinha como ser diferente. O legado da banda é forte demais para ser ignorado. E, não, seus discos autorais não foram esquecidos. E as canções de sua fase solo também não se tornaram fillers. “Ghost”, “Starlight”, "You´re a Lie" e a já citada “Anastasia” estão entre os pontos altos do show. Sua fase de Velvet Revolver também foi lembrada com (a ótima) “Slither”. Para me deixar mais feliz, só se tivessem arriscado algo do Slash´s Snakepit.

Live At The Roxy é exatamente aquilo que os fãs esperam. Uma apresentação empolgante, sem muitas embromações, com os músicos inspirados e um set matador. Rock na veia total. Coloque o som no talo e boa diversão!

Nota: 9,0 / 10,0
Status: Empolgante

Faixas:
      01)   Ghost
      02)   Nightrain
      03)   Back From Cali
      04)   You Could Be Mine
      05)   Rocket Queen
      06)   Bent to Fly
      07)   Starlight
      08)   You´re a Lie
      09)   World On Fire
      10)   Anastasia
      11)   Sweet Child O´ Mine
      12)   Slither
      13)   Paradise City
      14)   Stone Blind (Blu-ray Bonus Track)
      15)   You´re Crazy (Blu-ray Bonus Track)
      16)   Wicked Stone (Blu-ray Bonus Track) 
      17)   30 Years To Life (Blu-ray Bonus Track)