sábado, 13 de fevereiro de 2016

Noticias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Netflix irá lançar animação com versões cover de Beatles como trilha

Personagens da animação Beat Bugs
O serviço de streaming mais popular do mundo, o Netflix, está investindo cada vez mais em produções originais, e a próxima promete agradar muito aos fãs de rock de todas as idades. Está em produção uma série animada que tem como inspiração as canções dos Beatles. Beat Bugs conta com direção musical de Daniel Johns (ex-Silverchair), direção de Josh Wakely e terá participação de inúmeros músicos ilustres como Chris Cornell, Eddie Vedder, Pink, Of Monsters and Men, Regina Spector, entre outros, interpretando mais de 50 músicas do Fab Four na trilha sonora. Já estão confirmadas duas temporadas da animação, que deve estrear no segundo semestre.


Korpiklaani anuncia primeiro CD/DVD ao vivo

Os membros do Korpiklaani
A banda de folk metal finlandesa Korpiklaani anunciou o lançamento de seu primeiro DVD ao vivo na carreira. O lançamento conterá material gravado em dois shows realizados pela banda em 2015, em Moscou e Buenos Aires, além de mais algumas apresentações que ainda serão gravadas esse ano, entre elas a no festival Masters of Rock, na Republica Tcheca. Mas os fãs ainda terão uma longa espera, já que o lançamento do CD e DVD está previsto apenas para 2017.

Eths anuncia novo álbum pra abril

A banda Eths
Os franceses do Eths, banda de metalcore liderada pela vocalista Rachel Aspe e pelo guitarrista Staif Bihl, irão lançar seu quarto álbum de estúdio, Ankaa, em abril. Esse será o primeiro full-lenght com a vocalista que substituiu Candice Clot em 2013. A banda, no entanto, já havia estreado Rachel no EP Ex Umbra In Solem, lançado no ano passado. A banda ainda não deu maiores detalhes sobre o novo lançamento.

Membros do Sepultura e Angra participam do carnaval em Salvador

Sepultura, Angra e Carlinhos Brown
Pela primeira vez em suas carreiras, Angra e Sepultura fizeram uma histórica participação especial no carnaval de Salvador esse ano. As bandas foram convidadas pelo músico Carlinhos Brown para participarem de seu trio elétrico, onde executaram mais de 50 canções, entre músicas próprias e covers de clássicos do rock e metal, de bandas como Queen, AC/DC e Twisted Sister. Foi a primeira vez que bandas de heavy metal fizeram parte do circuito Barra-Ondina, considerado uma das maiores festas de rua do mundo.

Angra fará turnê especial de 20 anos de Holy Land

E por falar no Angra, a banda preparou uma ótima surpresa para seus fãs. O grupo anunciou que fará uma turnê especial em comemoração aos 20 anos de lançamento do álbum Holy Land, álbum conceitual que falava sobre o descobrimento do Brasil. Até o momento, a única data confirmada da turnê é do dia 27 de maio, em Belo Horizonte.