terça-feira, 8 de março de 2016

Lacey Sturm – Life Screams (2016)

Por Rafael Menegueti

Lacey Sturm - Life Screams
Os fãs do Flyleaf ficaram um pouco órfãos quando Lacey Sturm anunciou que estava saindo da banda, em 2011. O grupo de rock alternativo da cena cristã formado no Texas estava em um ótimo momento na carreira quando, na véspera do lançamento do terceiro álbum, New Horizons, a cantora anunciou oficialmente sua saída da banda. O grupo seguiu em frente com uma nova vocalista e Lacey buscou se dedicar a família, lançou uma autobiografia, e fez uma participação em uma música da banda We As Humans. Agora, ela definitivamente volta à ativa com seu primeiro álbum solo, intitulado Life Screams.

Nesse trabalho, Lacey volta a mostrar sua boa desenvoltura e capacidade de criar canções de rock cativantes e únicas. A energia é bem próxima de seus trabalhos com o Flyleaf, e suas motivações também. A cantora tem uma experiência de vida interessante, tendo passado por problemas com drogas ainda antes da adolescência, depressão e problemas familiares. Mas a vida dela mudou quando encontrou a religião. E após converter-se ao cristianismo, passou a fazer música com o propósito de tocar a vida das pessoas, através de suas próprias experiências. Life Screams é mais um trabalho com essa marca.

A vocalista ex-Flyleaf, Lacey Sturm, lança seu primeiro álbum solo
A cantora assina a maior parte das canções com seu marido, Josh Sturm, guitarrista da banda Kairos. Em algumas composições, ela conta com a parceria da guitarrista Korey Cooper, integrante do Skillet. E diferente de sua fase no Flyleaf, fica nítido aqui uma maior liberdade para ampliar seus horizontes musicais além das influências de post hardcore, metal e pop rock. O hard rock começa a fluir através da primeira canção, o ótimo single Impossible. Estilo que se segue também em faixas como I’m Not Laughing, The Soldier e Rot. Em outros momentos, o disco ganha tons intimistas, como nas canções Life Screams, Faith e na faixa final, Run to You. Com uma veia mais pop e radiofônica, You’re Not Alone e Feels Like Forever também empolgam.

Outro momento que chama a atenção fica com a cover de Roxanne, do The Police, em versão ao vivo e que ganhou arranjos bem rock n’ roll, mais intensos e modernos do que a versão original da banda de Sting. E é essa a grande marca do trabalho de Lacey. É rock n’ roll, intenso e atual. Tem energia e uma mensagem pra mostrar. Life Screams coloca de volta a cantora entre os nomes a serem observados dentro do rock alternativo, e não falo apenas das paradas de rock cristão. A música dela fala com todo mundo, independente do que você acreditar.


Nota: 8/10
Status: Enérgico

Faixas:
01. Impossible
02. The Soldier
03. I'm Not Laughing
04. Vanity
05. Rot
06. You're Not Alone
07. Feels Like Forever
08. Life Screams
09. Faith
10. Roxanne (The Police Cover Live)
11. Run To You