sexta-feira, 18 de março de 2016

Notícias do Rock (pra não ficar por fora)

Por Rafael Menegueti

Nervosa divulga detalhes de novo disco

O trio Nervosa
A banda de thrash metal paulista Nervosa divulgou na última semana a capa e tracklist de seu novo álbum, Agony. O disco, que será lançado no dia 03 de junho, mais uma vez pela Napalm Records, é o segundo da carreira do trio feminino. Recentemente a banda esteve em turnê pela América do Norte, divulgando seu primeiro álbum Victim of Yourself. Confira a capa e faixas do novo disco abaixo:


1. Arrogance
2. Theory Of Conspiracy
3. Deception
4. Intolerance Means War
5. Guerra Santa
6. Failed System
7. Hostages
8. Surrounded By Serpents
9. CyberWar
10. Hypocrisy
11. Devastation
12. Wayfarer (Bonus Track)

Baterista deixa o In This Moment

Tom Hane ficou 4 anos na banda
Depois de quatro anos, o baterista Tom Hane deixou a banda de metal alternativo In This Moment. O músico, que havia entrado na banda em 2011, gravou nos dois últimos álbuns do grupo (Blood, de 2012, e Black Widow, de 2014). Segundo o próprio, o motivo de sua saída vem da intenção de focar em outros projetos musicais. A banda não anunciou um substituto até o momento.

Lacuna Coil apresenta informações de seu novo álbum

Capa de Delirium
Os italianos do Lacuna Coil liberaram mais informações sobre o seu aguardado novo disco, o oitavo da carreira da banda. O álbum, que já se sabia que se chamará Delirium, chegará às lojas no dia 27 de maio e contará com onze novas músicas. Esse será o primeiro álbum da banda após a saída de ambos os guitarristas, Maus e Cris Migliori, e do baterista Criz Mozzati. Quem ficou a cargo das guitarras e bateria no novo disco são, respectivamente, Daniel Sahagún e Ryan Folden. Confira a tracklist:

1. The House Of Shame
2. Broken Things
3. Delirium
4. Blood, Tears, Dust
5. Downfall
6. Take Me Home
7. You Love Me 'Cause I Hate You
8. Ghost In The Mist
9. My Demons
10. Claustrophobia
11. Ultima Ratio

Novo álbum de Tarja a caminho

Capa de The Shadow Self
Os fãs de Tarja também não terão de esperar muito por um trabalho novo. Depois de Ave Maria – En Plein Air, onde a cantora finlandesa interpretou releituras clássicas de canções inspiradas na oração que dá nome ao trabalho, agora a cantora irá voltar ao seu lado metal no disco The Shadow Self, que irá ser lançado em vários formatos no dia 05 de agosto. A tracklist do disco ainda não foi divulgada.

Avião do Iron Maiden sofre acidente em aeroporto do Chile

Os membros do Iron Maiden à frente do Ed Force One
Em turnê pela América Latina, o Iron Maiden passou por um susto durante sua passagem pelo Chile. Isso porque o Ed Force One, avião particular da banda que os leva ao redor do mundo em suas turnês, sofreu um pequeno acidente no aeroporto internacional de Santiago. A aeronave, um Boeing 747-400, estava sendo levada para ser reabastecida quando se soltou do reboque, colidindo com o mesmo. Dois operadores tiveram ferimentos leves e a nave sofreu danos nos motores. A turnê da banda segue normalmente, e o grupo já está no Brasil, onde ontem realizou seu primeiro show, no Rio de Janeiro.