sábado, 9 de abril de 2016

Notícias do Rock

Por Davi Pascale

Hoje é dia de relembrarmos os principais acontecimentos da semana. Vamos à eles...



Bret Michaels não descarta reunião do Poison



O cantor do Poison disse que no futuro a banda irá se reunir. O músico fez a seguinte declaração ao jornal Sun Herald. “Quando for o momento certo, nos reuniremos, sem dúvida”.  Em relação à novo material, afirma que “Carrego um equipamento de gravação comigo. Então, estou sempre no estúdio. Trabalho no avião, no hotel, no camarim, no ônibus. Onde pintar uma ideia, registro”. Na entrevista, contudo, não há nenhuma citação de novo material com o Poison.

Morre Jimmy Van Zant



Na ultima quinta-feria, 7, perdemos mais um ícone do rock. Jimmie Van Zant, primo de Johnny van Zant (Lynyrd Skynyrd) e músico do 38 Special perdeu uma batalha ao câncer. O músico, de 59 anos, enfrentava há alguns anos um câncer no fígado. A notícia foi dada na página oficial do cantor.

Aerosmith deverá encerrar as atividades em 2017



Steven Tyler confirmou em entrevista à Rolling Stone que o Aerosmith deve fazer uma turnê de despedida no próximo ano. “Não sei se faremos um novo disco ou apenas uma turnê de despedida, qualquer que seja a decisão, estarei empolgado”. Há muito se fala de um fim do grupo, que já vem enfrentando problemas internos há algum tempo. De todo modo os fãs brasileiros ainda terão, ao menos, mais uma oportunidade de assisti-los. A banda retornará ao Brasil em Outubro desse ano. Não perca!



Guns n Roses dá início à turnê em Las Vegas



Ontem rolou o primeiro show da nova turnê do Guns n Roses. Axl Rose fez a maior parte do show sentado porque, segundo ele, estava com um pé quebrado. O músico fez um agradecimento ao Dave Grohl, dizendo que graças ao seu ‘trono de metal’ estava fazendo o show em grande estilo. As pessoas que cobriram o show afirmaram que a voz do rapaz estava forte, a banda super bem entrosada, que mais músicas do Use Your Illusion voltaram ao set (entre elas; “Estranged”, “Coma”, “November Rain” e “Civil War”)  e que Steven Adler não apareceu.