sexta-feira, 6 de maio de 2016

Orianthi – Heaven In This Hell (2014):



Por Davi Pascale

Orianthi é uma garota australiana de apenas 31 anos de idade. Apesar de ser jovem, a garota já possui um currículo impressionante. A loirinha, que prepara um álbum ao lado de Richie Sambora, já chegou a excursionar acompanhando o veterano Alice Cooper. Chegou a gravar com Steven Tyler e Adam Lambert. Conseguiu com que Steve Vai participasse de seu segundo álbum solo (Believe). Era ela quem iria acompanhar Michael Jackson na excursão Is This It, que acabou não acontecendo por conta da morte do rei do pop. Nada mal, certo?

Sim, a menina é bonita. E, não, não se trata de uma armação de gravadora, como já deu para perceber. Ela realmente manda bem tanto nos vocais, quanto na guitarra. Uma das artistas mais talentosas que surgiram nos últimos anos, sem dúvidas.

Seu álbum anterior, Believe, havia sido produzido por Simon Fuller. Exatamente! O polêmico jurado do American Idol. Como todo bom produtor, ele adaptou a garota para o cenário da época. O álbum de 2009 já deixava claro o talento de Orianthi, mas apostava em uma sonoridade extremamente comercial. Tinha algumas canções que remetiam à uma Avril Lavigne mais nervosa. Em Heaven In This Hell, seu som está mais variado, a garota começa a querer se afastar desse universo.

“Heaven In This Hell” aposta em um hard rock moderno. Com ótimo riff de guitarra e um trabalho vocal forte, a música remete bastante à Pretty Reckless. A cantora já declarou em entrevistas que é apaixonada por blues. A influência do gênero é sentida em “Fire” e “Filthy Blues”.  Como disse, o CD ainda traz uma aproximação com o pop moderno. “Rock”, “Better With You” e a balada “Another You” trazem um ar bem Kelly Clarkson.

Quarto álbum de Orianthi mantém a pegada pop

As composições são boas, os arranjos são bem construídos. Mesmo em canções comerciais como “If U Think U Know Me” ou em baladas como “How Do You Sleep?”, chama a atenção na guitarra. Reparem nos solos que ela toca nessas 2 músicas. Extremamente inspirados. “Better With You” soa como uma feliz mistura entre Melissa Etheridge e Shania Twain, enquanto “How Does It Feel” aponta em um vibe R&B.

Em Heaven In This Hell, Orianthi mistura rock, blues, country e pop. Som pesado com comercial. Influência dos anos 60 e 70, mixagem dos anos 2000. Apesar de bem construído, é um álbum para quem tem mente aberta, musicalmente falando, e para quem tem uma aproximação com o universo pop, principalmente. Se você quer ouvir um álbum com boas canções e muito bem tocado, pode ir sem medo. Se você espera um álbum de rock n´ roll roots, é melhor não arriscar.

Nota: 8,0 / 10,0
Status: Variado

Faixas:
      01)   Heaven In This Hell
      02)   You Don´t Wanna Know
      03)   Fire
      04)   If U Think U Know Me
      05)   How Do You Sleep?
      06)   Frozen – Rock Single Mix
      07)   Rock
      08)   Another You
      09)   How Does That Feel?
      10)   Filthy Blues
      11)   If U Were Here With Me 
12)   Better With You