sexta-feira, 13 de maio de 2016

Noticias do Rock



O universo do rock não para e está repleto de novidades. Trazemos algumas delas para vocês. Fique por dentro de lançamentos, festivais e até discussões entre músicos. Veja o que separamos para vocês dessa vez... 

Por Davi Pascale

Paul Di´Anno cancela show por problema de saúde


Ontem, uma noticia pegou todo mundo de surpresa. No próximo mês de Junho, iria ocorrer uma turnê conjunta no país com os dois ex-cantores do Iron Maiden: Paul Di´Anno e Blaze Bailey. Pois bem, Paul Di´Anno cancelou suas apresentações no país e o motivo alegado é que o rapaz se encontra em um estado de saúde delicadíssimo. O show de Blaze, contudo, foi mantido. Desejamos melhoras para o rapaz.


Morte de Prince gera discussão no Kiss



Em recente entrevista ao Newsweek, o baixista Gene Simmons fez um forte comentário sobre a morte de Prince “Ele estava acima de todos, mas sua morte foi patética. É isso que drogas e álcool proporcionam, uma morte lenta”. Os laudos oficiais ainda não foram divulgados e isso parece ter incomodado Paul Stanley. “Estou envergonhado pelo julgamento frio e sem conhecimento de causa em relação à morte de Prince. Quando não se sabe sobre o assunto, o melhor é ficar calado”, escreveu o starchild. Shannon Tweed, esposa de Gene, respondeu para o líder do Kiss que ele deveria ter respeitado a opinião de Gene, que o musico nunca teria agido daquela forma com ele, que amigos de 40 anos não agiam daquela forma. Paul devolveu: “Amigos de 40 anos dizem o que precisa ser dito. Minhas desculpas estão corretas”.


Festival com lendas do rock esgota ingressos em horas



Nos dias 7, 8 e 9 de Outubro irá ocorrer um festival na California, no mesmo local onde ocorre o emblemático Coachella, com 6 lendas do rock. No dia 7, apresentam-se Bob Dylan e Rolling Stones. No dia 8, é a vez de Neil Young e Paul McCartney. E no dia 9, quem sobe ao palco é Roger Waters e The Who. A ideia é que cada artista apresente seu show completo. Será?!? Mais impressionante que o cast do Desert Trip é o fato de que todos os ingressos se esgotaram em apenas 3 horas. Por favor, tragam esse show para o Brasil.


Festival Rock Station ocorre em São Paulo


Aqui no Brasil também teremos uma festa de rock. Mais precisamente no Espaço das Americas em São Paulo. Offspring, Dead Kennedys e Anti Flag já estão confirmados no evento, assim como a brasiliense Dona Cislene. Há boatos de que os canadenses do Sum 41 também irão participar do evento, mas a notícia ainda não foi confirmada. O show ocorre no dia 01/09 e seus ingressos começam a ser vendidos hoje no site da Ticket 360.


Stone Roses divulga musica nova



Depois de quase duas décadas afastados, o grupo Stone Roses voltou à subir em um palco em 2013. Em Março desse ano, o vocalista Ian Brown afirmou que os músicos estavam em estúdio preparando seu novo registro. O primeiro desde Second Coming (1994). Ontem, foi divulgado em seu canal oficial do Youtube uma das músicas que estarão no novo trabalho. A faixa atende pelo nome de “All For One”. Confira!