segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Megadeth – Hidden Treasures (1995):





Por Davi Pascale

Em 1995, o Megadeth soltou no mercado um álbum de raridades. Coletânea bem legal e essencial na coleção dos fãs.

Esse tipo de coletânea é muito bacana. Fora os discos que os artistas soltam, muitos deles (todos?) possuem várias faixas perdidas lançadas em compactos, trilhas sonoras, álbuns tributos, projetos especiais. Material que é difícil de se colecionar. Normalmente se faz isso apenas com aquela ‘banda do coração’. Nos demais, tendemos a ficar na discografia básica. A ideia dos garotos foi justamente compilar esse material em um CD. Nesse caso, a maioria vinha de trilhas sonoras.

Metade do álbum já era meio que manjado entre os fãs que são um pouco mais fieis. “Angry Again”, lançada originalmente na trilha de Last Action Hero (O Ultimo Grande Heroi), tornou-se um grande hit de FM. Trata-se daquela música midtempo, meio no estilão de “Symphony of Destruction” (Countdown to Extinction) ou de “Trust” (Cryptic Writings). “99 Ways To Die”, vinha da trilha sonora Beavis and Butt-Head Experience. Embora mais pesada, a faixa mantém aquela pegada mais melódica, que passaram a explorar com maior clareza no álbum de 1992.

Para quem viveu os anos 80, a versão de “No More Mr Nice Guy” também já era manjadinha. A versão, um pouco mais acelerada que o original, foi lançada na trilha de um filme chamado Shocker. Álbum bem procurado entre os colecionadores por conter uma faixa inédita do Paul Stanley, do Kiss. Entre os fãs de Mustaine, o álbum era um must have porque o cover do Alice Cooper era a primeira gravação de Nick Menza com a banda. “Go To Hell” também era bem procurada entre os colecionadores. Lançada originalmente na trilha de Bill & Ted´s Bogus Journey, seu clipe era uma constante nos programas da MTV que eram voltados para uma temática mais pesada.

 A mais manjada de todas é, certamente, o cover de “Paranoid”, registrada no Nativity In Black. Muito bem interpretada, a faixa ganhou um ar de diversão ao manterem uma brincadeira de estúdio no final da música. Quais são os grandes achados, afinal?

Não sei se dá para chamar de achado, mas “Diadems” da película de terror Demon´s Knight não era tão popular na época, ao menos aqui no Brasil, e nem “Breakpoint” (lançada no Super Mario Bros), uma faixa abandonada da época de Countdown To Extinction que apresenta um riff de guitarra bem legal.

De brinde, os caras soltaram um cover de “Problems” do Sex Pistols, inédita até então. A versão deles não ficou tão popular quanto a versão que fizeram de “Anarchy In The Uk” no clássico So Far, So Good... So What!, mas ainda assim ficou matadora. Não poderia haver final melhor para esse disco.

Hidden Treasures é um trabalho curto. São 8 músicas e pouco mais de meia hora de som, mas ainda assim é um disco bem divertido e que vale a pena ter em sua coleção.

Nota: 8,0 / 10,0
Status: Divertido

Faixas:
      01)   No More Mr. Nice Guy
      02)   Breakpoint
      03)   Go To Hell
      04)   Angry Again
      05)   99 Ways To Die
      06)   Paranoid
      07)   Diadems
      08)   Problems