segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Magnetico – Death Race (2016):



Por Davi Pascale

Banda liderada por Rafael Moreira lança novo trabalho. Disco mantém pegada moderna e agrada aos fãs de rock n roll.

Musico, no Brasil, é uma profissão ingrata. Se não fizer o som do momento, não consegue lugar pra tocar e quando consegue, ganha mal, mesmo sendo um grande musico. Por isso, muitos desistem da profissão e muitos outros vão tentar carreira no exterior. No caso do Rafael, o musico optou pela segunda alternativa e se deu bem. Nesses anos todos, excursionou como musico de apoio da Christina Aguilera, fez parte do Rockstar Supernova e chegou a excursionar ao lado do Paul Stanley, cantor do Kiss.

Em Death Race, o rapaz ficou responsável pelas guitarras, voz e teclados. Também ficou responsável por todos os arranjos, participou da criação das letras e, como se não bastasse produziu o álbum. Completam o time Ben White no baixo e Jerry Roe na bateria (KD Lang, Michelle Branch).

Não há dúvidas de que é um projeto dele. Pelo visto, quando quer fazer um trabalho instrumental, grava solo e quando quer fazer algo cantado, resgata o Magnetico. A ideia não é ruim, não.

Death Race segue a mesma cartilha de Songs About The World. Ou seja, aposta em um rock n roll moderno, privilegiando às canções no detrimento da técnica. Rafael fez um trabalho vocal correto e possui um timbre de voz bem agradável. Funciona bem no projeto.



A faixa título é uma boa demonstração do que a banda se propõe a fazer. Linhas vocais melódicas, guitarra com afinação baixa e mixagem moderna. “Not to Blind to See” apresenta uma jogada parecida.

“Awaken” e “Lady Friend Of Mine” trazem uma certa influência de progressivo ao trabalharem com um arranjo mais quebrado. “Sevenfold” e “Beautiful Memories” são as baladas do disco. Dessas, vale destacar o ótimo trabalho de guitarra na já citada “Beautiful Memories”.

O álbum não é muito comprido. São 8 músicas distribuídas em perto de 40 minutos de som. Como as faixas são boas, nem sentimos o tempo passar. O tempo voa rapidinho. “Hunter” e “Ordinary People” são as famosas midtempo. Os ‘hits’ do disco. “Ordinary People” conta com um bom refrão. Uma faixa que em outros tempos poderia estar nas FM´s mundo afora. Sem brincadeira. Uma pena que esse tipo de grupo não tenha mais espaço na mídia. Mesmo...

Death Race é um trabalho maduro, bem resolvido e com uma audição mais do que satisfatória. Mesmo que privilegiem a construção das músicas, é notável que todos os 3 são ótimos músicos. Os arranjos são muito bem elaborados e muito bem executados. Altamente recomendado.

Nota: 8,0 / 10,0
Status: Muito bom

Faixas:
      01)   Death Race
      02)   Lady Friend Of Mine
      03)   Hunter
      04)   Beautiful Memories
      05)   Awaken
      06)   Not To Blind To See
      07)   Sevenfold
      08)   Ordinary People