sábado, 24 de dezembro de 2016

Notícias do Rock

Por Davi Pascale

Hoje é véspera de Natal. Amanhã farei um post relacionado ao tema. Enquanto o post não vem, trago para vocês, alguns dos principais acontecimentos da ultima semana. Fiquem com mais uma edição do Notícias do Rock. Ho, ho, ho... Feliz Natal!!!


Judas Priest lançará edição deluxe de Turbo



O lendário grupo Judas Priest está em estúdio preparando o sucessor de Redeemer of Souls. Enquanto o disco novo não vem, os músicos reeditam o polêmico Turbo. Assim como a recente reedição de Defenders Of The Faith, o CD será triplo e trará como bônus um show da turnê. Nesse caso, a apresentação de Kansas City. Muito bacana...


Journey ganha votação para Rock n Roll Hall of Fame



Como de costume, o Rock n Roll Hall of Fame lançou uma votação para que o público escolhesse um dos artistas a serem premiados em 2017. As opções eram Pearl Jam, Cars, Yes, Electric Light Orchestra e Journey. O grupo de Neal Schon venceu.Vamos ver como fica a história agora. A premiação tem mania de homenagear somente a formação original. No caso do Journey, a fase mais amada é a do Steve Perry. E aí? Irão ignorar o trabalho de Fleischman? De Perry? Bem, certeza que Augeri e Pineda estarão fora da premiação, o que considero uma pena... Parabéns à banda, contudo!


Morre musico do Status Quo



Essa manhã recebemos a notícia de que Rick Parfitt, guitarrista do Status Quo, morreu. O musico, presente desde o início, havia sido internado em um hospital da Espanha para tratar de um machucado no ombro e acabou contraindo uma infecção. Seu estado de saúde, contudo, era delicado. O músico já tinha vencido um câncer na garganta e tinha 4 stents no coração. Descanse em paz!


Sepultura lança música nova

O maior grupo de heavy metal do Brasil, acaba de lançar sua nova música. A faixa estará presente em Machine Messiah, seu décimo quarto álbum de estúdio que chega às lojas dia 13 de Janeiro via Nuclear Blast. O guitarrista Andreas Kisser declarou em recente entrevista à Metal Hammer que o disco trata sobre a robotização da sociedade. Confira a faixa a seguir...