terça-feira, 18 de abril de 2017

Korzus – Sesc Santo André (15/04/2017):



Por Davi Pascale
Foto: Davi Pascale

E o heavy metal volta a atacar na cidade de Santo André. É comum o Sesc daqui convidar artistas de heavy metal brasileiro para se apresentar no teatro deles. Nos últimos tempos, tivemos nomes como Krisiun, Golpe de Estado, Viper... E, nesse fim-de-semana, foi a vez da galera do Korzus fazer um pouco de barulho para os fãs do ABC.

Gosto muito de assistir shows nessa casa porque a estrutura do local é muito bacana e os preços são populares. Para se ter uma ideia, o ingresso para a apresentação do Korzus custou vinte reais. Inteira! E o valor fica ainda menor quando nos recordamos que estamos assistindo uma das melhores bandas de heavy metal do Brasil. Sem exageros...

Se a banda do Andreas Kisser foi perdendo a veia Slayer com o passar do tempo, o mesmo não podemos dizer da banda de Marcelo Pompeu. Para dizer a verdade, acho que foi até o oposto. As linhas vocais de Pompeu estão mais Tom Araya do que nunca. Algo que constatamos já no início do show em canções como “Guilty Silence” e “Discipline of Hate”. Sem contar no visual do guitarrista Antonio Araujo. Com cabeça raspada e barba cheia, impossível não nos recordarmos de Kerry King.

O show foi uma apresentação típica de heavy metal. Algumas introduções sampleadas, banda tocando com o volume no talo e uma energia fora do comum. É realmente impressionante a energia que Pompeu apresenta e a técnica e a precisão de Rodrigo Oliveira.

Em sua discografia, curta e intensa, misturam-se canções escritas na língua do Tio Sam com canções escritas no velho e bom português. E no show não é diferente. “Vampiro”, “Correria” e “Guerreiros do Metal” (essa ainda da fase da coletânea SP Metal) misturam-se a sons como “Iternally”, “Legion”, “Agony” e “What Are You Looking For”.

O set foi escolhido a dedo. Não dá para reclamar muito. Na verdade, tenho apenas uma reclamação a fazer. Achei o set muito curto. A apresentação toda durou pouco mais de uma hora. Com todo o respeito que os caras merecem, acho pouco para uma banda com décadas de estrada. Poderia ter rolado mais uns sons...

Em termos de performance, irrepreensível. Pompeu está mandado bem, Rodrigo é uma máquina, Heros Trench debulha nos solos, Dick Sibert é bem seguro e tem uma puta presença de palco. Antonio Araujo matou no peito a tarefa ingrata de substituir o lendário Silvio Golfetti. Está fazendo um trabalho à altura.

Mais uma vez, a casa estava cheia. Como é de costume em shows de heavy metal, boa parte da galera se levantou das poltronas e foi conferir a banda de pertinho na frente do palco. Conforme esperado, berrando as letras, pulando e agitando. Certeza que a banda saiu do palco feliz.

Também fiquei feliz de ver algumas crianças por lá. Embora me preocupe a exposição delas ao som extremamente alto, é bacana ver uma nova geração sendo encaminhada à essência do rock n roll e do heavy metal. Estão sendo bem encaminhadas musicalmente. Só espero que os pais tenham tido a perspicácia do colocar um protetor no ouvido dos pequenos. Quanto ao show, simplesmente matador. Quem nunca assistiu o Korzus ao vivo, na próxima vez que estiverem em sua cidade, vá. Uma aula de heavy metal. E muito bem ministrada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário