sábado, 1 de julho de 2017

Dead Daisies – Live & Louder (2017):



Por Davi Pascale

Nada como ter showzinho marcado em nosso país, não é mesmo? Já tem um tempinho que descobri o som do Dead Daisies, mas somente agora um álbum deles chega ao mercado brasileiro. Trata-se do recém-lançado Live & Louder. E, claro, a razão não poderia ser outra. A banda tem show marcado aqui no Brasil, onde estará dividindo o palco com o (ótimo) Richie Kotzen.

O que me fez ir atrás dos caras são justamente os músicos que passaram pelo grupo. Cada álbum é meio que uma formação (já são 3 álbuns de estúdio), mas digo, sem medo de errar, que a atual é a mais forte. Temos dessa vez: Doug Aldrich (Whitesnake, Dio) nas guitarras, Marco Mendoza (Blue Murder, Whitesnake) no baixo, John Corabi (Scream, Motley Crue) nos vocais, Brian Tichy (Gilby Clarke, Pride & Glory) na bateria, além de David Lowy (criador do projeto) na segunda guitarra.

O som, como não poderia deixar de ser, é um hard rock poderoso repleto de ótimos riffs e melodias marcantes. John Corabi é, sem dúvidas, uma das melhores vozes dos dias atuais, mas quem se destaca mesmo nos shows são os monstros Doug Aldrich e Brian Tichy. Quem tiver a oportunidade de assistir o show deles por aqui (eu já assisti em Miami), repare nesses caras e na performance de palco de Marco Mendoza. Figuraça!

O repertório é focado em seu mais recente álbum Make Some Noize, de onde vieram as empolgantes “Long Way To Go”, “Song And a Prayer” (isso é um clássico, marquem aí) e “Last Time I Saw The Sun”. Em outros tempos, esses caras estariam entre os maiores nomes do planeta. Sério mesmo! Do ótimo Revolución, vieram músicas como “Mexico”, “Midnight Moses” e a boa balada “Something I Said”. De seu álbum de estreia, a parceria com o Slash (Guns n´ Roses, Velvet Revolver) na ótima “Lock n´ Load”.

O que, talvez, faça com que algumas pessoas torçam o nariz pelos rapazes é o fato deles curtirem interpretar clássicos do rock. Nos discos deles, sempre tem alguma regravação e nos shows isso não é diferente. Temos releitura de 4 grandes clássicos aqui: “Join Together” (The Who), “Fortunate Son” (Creedence Clearwater Revival), “Helter Skelter” (The Beatles) e “We´re An American Band” (Grand Funk Railroad). Todos interpretados com maestria. Para mim, não incomoda. Inclusive, curti ver isso de perto. Nessa hora, o show dos caras vira uma verdadeira festa. Só na hora da apresentação da banda que eu não teria ficado interpretando riffs clássicos do rock. Teria feito algo diferente. Tirando isso, sem reclamações de minha parte.

Live & Louder deixa claro o que já esperávamos. A banda é extremamente potente nos palcos. O repertório é extremamente forte. Algo muito bacana é que, apesar de todos eles serem grandes músicos, a banda não é exibicionista. Não temos solos longos, nem nada do tipo. É uma apresentação típica de rock n roll com guitarras falando alto e uma energia fora do comum. Para quem não tem nada da banda, é uma boa porta de entrada. Para quem já conhece, é indispensável. Corram atrás!

Nota: 9,0 / 10,0
Status: Empolgante

Faixas:
     01)   Long Way To Go  
     02)   Mexico
     03)   Make Some Noise
     04)   Song And a Prayer
     05)   Fortunate Son  
     06)   We All Fall Down
     07)   Lock n´ Load
     08)   Something I Said
     09)   Last Time I Saw The Sun
     10)   Join Together
     11)   With You And I
     12)   Band Intros
     13)   Mainline
     14)   Helter Skelter
     15)   We´re An American Band 
     16)   Midnight Moses